Você pode fazer a diferença!

Home » Doação de Órgãos e Tecidos » DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE – Por Enfermeira Andrezza Lima

DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE – Por Enfermeira Andrezza Lima

Na vida há algumas atitudes singelas que podem mudar a vida de algumas pessoas. Doar sangue é uma delas. Um gesto de amor, simples, voluntário e que não precisa de ocasião. Ao mesmo tempo um ato especialíssimo: doar algo de si (sem prejuízos ao nosso próprio organismo), sem saber quem receberá, mas que poderá salvar até 4 vidas, o que torna esta ação mágica. E isso faz toda a diferença!

Infelizmente nem todos conhecem a importância da doação de sangue. Só quem espera por uma transfusão sanguínea, ou quem trabalha diretamente com pacientes graves, vivenciam a real necessidade de manter os estoques dos bancos de sangue sempre cheios, bem como a importância das campanhas para aumentar o número de doações. O que deveria ser um ato rotineiro no Brasil, ainda é um gesto de poucos: somente 2% da população são doadores assíduos.

Podemos mudar este panorama nacional, habituando-nos a sempre doar sangue. Priorizando este gesto. A doação de sangue é ainda mais simples que a doação de órgãos para transplantes. Na doação de sangue, não precisamos da autorização de nenhum familiar, o que é mandatória é a nossa boa vontade em ajudar ao próximo. São muitas as histórias emocionantes envolvendo esse gesto, sejamos protagonistas dessas histórias! Sempre há alguém precisando de sangue. De que tipo? O Seu!

(A) doação de sangue e de órgãos salvam vidas!

(B)asta ter entre 16 e 69 anos, ter mais que 50Kg, ter dormido 6h nas últimas 24h, não precisa estar em jejum;

(O) próximo a precisar de sangue pode ser você ou alguém da sua família.

(AB)race esta causa!

DOE SANGUE! DOE ÓRGÃOS! DOE VIDA! SEJA UM DOADOR, VOCÊ TAMBÉM.

#soudoador #doaçãodesangue #sejadoador #abraceessacausa #soudoadororg #doe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *