Você pode fazer a diferença!

Home » Doação de Órgãos e Tecidos » REALIZANDO UM SONHO – Por Liège Gautério

REALIZANDO UM SONHO – Por Liège Gautério

Olá, Família TX!

Quando participei da primeira competição para transplantados em 2015 vivi uma experiência incrível onde convivi com diferentes pessoas cada uma com sua história de superação e que estavam ali celebrando a vida através do esporte.

Como educadora física fiquei maravilhada e como transplantada tive uma vontade imensa de que mais transplantados brasileiros pudessem sentir essa emoção.

Ir para uma competição internacional não é nada fácil… além de precisar tempo para treinar é necessária uma condição financeira que possibilite ao atleta arcar com seus gastos de inscrição e deslocamento. Esse fator impedia que muitos atletas brasileiros pudessem viver o sentimento de competir e confraternizar através do esporte.

Mas de 21 à 24 de novembro desse ano o Brasil pôde viver um sonho: a realização dos I Jogos Brasileiros para Transplantados na cidade de Curitiba-PR. Graças ao empenho de diversas pessoas envolvidas e dedicadas que não pouparam esforços para que tudo isso acontecesse e que proporcionaram a vários atletas TX provenientes de vários estados do país ( SP, RJ, RS, SC, TO, CE, MG, MS, AL, PR) a imersão nesse mundo esportivo e saudável.

Ver a felicidade e o brilho no olhar desses novos atletas foi indescritível… foi mais uma medalha que ganhei, que ganhamos! Constatar ali que não há limitação absoluta e que cada um participa com que o seu corpo pode realizar naquele momento foi mágico (lembrando que todos os atletas precisaram de liberação médica para participar dos jogos).

E temos a certeza de que foi só o início!! Nosso movimento vai crescer cada vez mais mostrando a todos a possibilidade de ter vida plena após o transplante, incentivando quem quer se declarar doador e encorajando quem está em lista!!

Como dizem nossos hermanos com quem aprendemos muito : “Vamos por mais”!!! Que venham os próximos!!!

#jogosbrasileirosparatransplantados #jbtx #abtx #curitiba #atletastransplantados #saúde #esporte #doaçãodeórgãos #soudoador #soudoadororg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *