Você pode fazer a diferença!

Home » Doação de Órgãos e Tecidos » QUANTO VALE UM SONHO? – Por Priscila Pignolatti

QUANTO VALE UM SONHO? – Por Priscila Pignolatti

Um dia 4 atletas transplantados que já participavam de competições internacionais como os Jogos Latino-Americanos para Transplantados e Mundial para Transplantados sonharam…

Sonharam em criar uma competição deste tipo no Brasil. E o sonho parecia muito distante.

E então eles continuaram sonhando, mas outros atletas transplantados começaram a surgir e a sonhar junto. E isso tudo foi tomando uma proporção que começou a não caber mais dentro somente de um sonho.

Salta (Argentina) foi a cidade que marcou essa virada de chave. Foi lá que o sonho deixou de ser somente um sonho e se transformou em objetivo.

Para completar, a Prefeitura de Curitiba e a SMELJ (Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude) resolveu sonhar junto e ajudar a concretizar este objetivo.

E lá fomos nós: Uma reunião presencial, várias horas de reuniões à distância, outras reuniões presenciais em Curitiba, muitas ideias, debates, discordâncias e concordâncias, decisões, divisão de tarefas, trabalho em equipe… E, deu certo! Está acontecendo!

Aquele sonho se transformou em objetivo, e aquele objetivo foi alcançado!

O I Jogos Brasileiros para Transplantados é uma realidade brasileira! A partir de hoje, dia 21/11/2019 até o próximo Domingo, dia 24/11/2019 teremos 61 atletas transplantados, de 7 a 73 anos, de várias partes do Brasil competindo em Curitiba em provas do Atletismo, Natação, Corrida de Rua e Tênis.

E o que vale ressaltar é que tudo isso tem um propósito muito maior: Ressaltar o tema doação de órgãos e tecidos e incentivar o SIM das famílias. Além de mostrar aos demais transplantados o quão importante é a atividade física no pós-transplante com a devida liberação e acompanhamento médico.

Aquele sonho distante começa a ser vivido hoje. E ele não vai terminar no próximo Domingo. Porque já vimos que sonhos sonhados em conjunto tem um perigo enorme de virarem realidade, e esta será apenas a 1ª edição de várias outras que estão por vir.

#jbtx #atletastransplantados #abtx #curitiba #soudoador #soudoadororg #esporte #doacaodeorgaos #transplante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *