Você pode fazer a diferença!

Home » Doação de Órgãos e Tecidos » RELATO DE UM DOADOR – Por Hugo Franco

RELATO DE UM DOADOR – Por Hugo Franco

Eu sempre senti a urgência de fazer da minha vida algo relevante. De ter, da minha existência, um legado.

Óbvio que conquistas pessoais, profissionais e financeiras fazem-nos bem. A ambição, desde que não seja descabida, tira-nos da zona de conforto, faz-nos bem. Mas, a medida que amadurecemos percebemos que, de todas as possíveis, o amor é o efeito mais positivo e duradouro que causamos em quem vive conosco.

A oportunidade de ser um DOADOR DE ÓRGÃOS foi algo que entrou na minha vida justamente para dar-me a chance e manter essa minha marca de amor eterna na vida de alguém, no caso, da minha irmã Laura. Ela nasceu com Atresia de Vias Biliares, e com menos de um ano precisou de um transplante hepático.

Sempre digo que doar 30% do meu fígado fez um bem não só a minha irmã, que pôde seguir com sua vida, mas também a mim, que pude crescer como ser humano.

O transplante foi no dia 11 de março e será sempre lembrado por mim como o dia mais importante da minha vida: o dia em que eu celebro o Medo. Exatamente assim, com “M” maiúsculo em respeito ao tamanho e ao poder desse sentimento.

O dia do transplante será lembrado no dia que me joguei de cabeça e por livre espontânea vontade em doar. E eu fui, não com medo da cirurgia, mas de perder minha irmã. Fui porque na primeira vez que eu fui visitá-la na UTI, mesmo que ela não pudesse me ouvir ou entender, eu prometi, ali, só eu e ela, que eu iria ajudar a salvar a vida dela.

E a doação transformou esse menino covarde que eu podia ser, moveu o cara que pensa um milhão de vezes antes de fazer, e na maioria das vezes não faz, a fazer algo notável, tão notável quanto milhares de atos feitos todo dia por milhares de pessoas -DOAR, maior que tudo que eu já fiz nos meus anteriores 19 anos.

Que o medo da fugacidade do tempo e da perda de momentos únicos possam nos fazer aventurar-se por lugares e experiências que jamais imaginávamos que seríamos capazes: de grandes atos à ações rotineiras, porque ambos fazem a diferença em nossa vida.

Hugo Franco – doador de sua irmã Laura Franco

EU SOU DOADOR!
6 anos e 6 meses de Transplante!
SEJA VOCÊ TAMBÉM!

#1SALVA8#sejadoador#façaobem#doaçãodefígado#transplantedefigado#atresiadasviasbiliares#familia#amor#soudoador#soudoadororg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *