Você pode fazer a diferença!

Home » Doação de Órgãos e Tecidos » O SIM DE MINHA MÃE E O SEU SIM QUE SALVAM VIDAS – Por Inês Costa

O SIM DE MINHA MÃE E O SEU SIM QUE SALVAM VIDAS – Por Inês Costa

Ela me deu a vida duas vezes!

Hoje vim falar que a vida é gerada através de ciclos, que em instantes podem ser virados e revirados, e por isso nossos planos podem mudar. Porém, dentro de cada um de nós existem detalhes que fazem cada momento intenso e é isso que faz acreditarmos que cada momento é único e por mais que não seja como esperamos, devemos agradecer!

Em 2013, com 19 anos, fui diagnosticada com Nefronoftise, uma síndrome rara que atrofia os rins. Foi uma época bem difícil, uma doença silenciosa que me pegou de surpresa. Eu fazia muitos questionamentos, não queria acreditar que algo estava acontecendo comigo, porém sempre tive muita fé, esperança, e a vontade de viver. Pensando assim comecei a acreditar que tudo que eu estava passando era uma escolha de Deus e se Ele escolheu-me era porque sabia que eu teria forças suficientes para todos os obstáculos que se aproximavam.

Fui diagnosticada ainda cedo, durante 5 anos fiquei em tratamento conservador da doença renal crônica, sempre fui preparada pela equipe médica que em algum momento eu precisaria de hemodiálise e transplante. Aí veio o meu maior medo: a máquina, mas diante dos medos, minha força, meu pensamento positivo e fé aumentaram, e foi isso que me fez lutar e acreditar que essa fase passaria, e passou! Em 2017 precisei fazer a fístula, pois minha creatinina estava subindo cada vez mais e meu médico já queria que eu estivesse preparada caso acontecesse alguma emergência. Ela está ativa até hoje, porém nunca foi usada, pois em 2018, o milagre aconteceu!

Depois de muitos exames, minha mãe foi considerada compátivel e daria-me a vida novamente, doaria-me o rim. Eu sabia que daquele dia em diante tudo seria diferente, e foi, pois minha família uniu-se com toda força, de mãos dadas acreditamos no melhor, seguimos firmes, enfrentamos todas as batalhas apresentadas. Mesmo com os corações agoniados, nada nos abalou, entendemos e aceitamos que tudo acontece no tempo certo, e assim aconteceu. Dia 16/08/2018 é meu segundo aniversário, o dia do meu transplante, e desde então minha qualidade de vida melhorou, minha amizade com minha mãe aumenta a cada dia, eu sinto ela viva dentro de mim por meio de cada gesto que faço e com essa nova oportunidade de vida. Hoje passado mais de um 1 ano, deixei para trás meus medos e minhas inseguranças, abraçando a vontade de viver, usando o esporte para superar-me a cada dia e ver que a vida é mais linda ainda quando cuidamos dela!

Agora é momento de muitas alegrias, vitórias e agradecimentos. A vida é feita de escolhas, e eu escolhi viver feliz, viver com força e não desistir diante de nada que vier, pois o mais importante é celebrar a saúde, a doação e principalmente a vida. Agradecer pela oportunidade de passar por tudo isso e dizer que superei, que venci e que minha gratidão pela vida é cada dia maior.

O sim da minha mãe salvou a minha vida, o teu sim pode salvar a vida de muitas pessoas também!

#soudoador#soudoadororg#doeorgãos#salvevidas#sejadoador#sejaumheroi#umsalva8#1salva8#avisesuafamilia#transplanterenal#transplantederim#doençarenal#nefronoftise#doação#doadordeorgãos#doadores#vivaavida#deixevivo#sus#sistemaunicodesaude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *