Sou Doador » Blog » DESAFIOS E APRENDIZADOS COM ATLETAS TRANSPLANTADOS – Por Dr. Antônio Beleza.

DESAFIOS E APRENDIZADOS COM ATLETAS TRANSPLANTADOS – Por Dr. Antônio Beleza.

Nestes meus 37 anos de formado em Medicina, sendo ginecologista e nutrólogo, tive a felicidade de atender pela primeira vez uma paciente atleta transplantada de coração que treinava na mesma academia que eu.

Acompanhei todo o processo de transplante. Após ser liberada para a prática de atividade física, procurou-me para acompanhar e suplementar seus treinos. Temos poucas publicações a respeito e até então eu não conhecia atleta transplantado, foi um desafio e um grande aprendizado. A Medicina estudou até agora somente sedentários e agora começa a engatinhar com atletas.

Tenho certeza que as respostas são diferentes em quem não treina quando comparada com os que treinam em suas doenças e cirurgias. O viés inicial é tratar estes pacientes como pessoas aptas aos seus desafios de vida, sejam pessoais ou esportivos e compete a nós incentivar , tratar e acompanhar seus desempenhos e suas dificuldades. É necessário um acompanhamento multidisciplinar que tenha um Nutrólogo junto para suplementações, correções metabólicas e hormonais e juntos vibrarmos pelo seu sucesso em sua maior riqueza que é a VIDA.

Antônio Beleza.
ATP. Energia e Qualidade de Vida.

#soudoador#soudoadororg#doeorgãos#salvevidas#sejadoador#sejaumheroi#avisesuafamilia#1salva8#deixevivo#simparaavida#transplante#transplantados#timebrasilatletastransplantados#atletatransplantado#esportes#atividadesfisicas#nutrologoesportivo#nutrologia#sus#sistemaunicodesaude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *