Sou Doador » Blog » DIA DE RECEBER NOVA VIDA – Por Lilian Alencar

DIA DE RECEBER NOVA VIDA – Por Lilian Alencar

Era 2017 e eu estava, na fila de transplantes, aguardando um coração. Com muita falta de ar e apenas 14% do coração funcionando, tive que esperar meu novo órgão internada. Nessa época, uma crise financeira atingia em cheio o sistema de captação de órgãos. E mesmo estando como uma das prioridades da fila, vi passar um mês inteiro sem um único transplante no hospital onde eu estava, instituição referência em transplantes cardíacos na América Latina.

E sabe aquela voz dentro da nossa cabeça? Aquela que uns chamam de intuição, outros, de “Deus falando” e outros, simplesmente de fé? Pois é! Essa voz, contrariando a lógica, dizia-me que estava chegando a hora do meu transplante, pedia para que eu descansasse minha mente e meu espirito e que tudo daria certo! Eu ganhei esse coração de pelúcia da foto quando eu estava internada. E, dormindo e acordando com ele, todos os dias, decidi que aquele era o coração que eu iria receber! Ele já existia! Deus estava preparando ele para mim! Eu o abraçava, colocava dentro da minha blusa e conversava com ele mentalmente: “Sei que você está vindo e eu estou prontinha para te receber!”.

Quando alguém da equipe entrava no meu quarto, eu dizia: “Espero que este fim de semana você esteja de plantão, porque meu coração chega neste domingo!”. Quando era dia 7, 17 ou 27, todos relacionados com o número 7 (meu número da sorte), eu saia espalhando boatos pelo hospital inteiro que eu estava maquiada por que o meu coração novo chegaria no fim da tarde.

O tempo ia passando e meu corpo padecendo, porém, a mente continuava forte. Ficava a imaginar eu e meu coração novo juntos fazendo coisas incríveis, algumas que eu nunca havia feito antes! Como num milagre, meia dúzias de corações foram transplantados naquela semana, iniciando assim o fim de uma época de escassez nos transplantes.

E foi de pensamento positivo em pensamento positivo que no meu 77º dia de internação o universo acabou trazendo meu coração para mim! E foi lindo, foi perfeito, não foi um dia a mais nem a menos do dia em que deveria ter sido! E assim como você corre em cima da areia quente somente porque sabe que o mar lindo está logo ali em frente, eu caminhei em direção a minha nova vida com a certeza de que ela estava logo ali adiante esperando por mim.

E você que está na fila neste momento, pode acreditar! Existe um mar lindo, uma vida imensa e sensacional te esperando ali na frente. Você pode não saber, mas você está indo em direção a ela. Cada vez mais perto, mais perto do que nunca! Continue caminhando. Você vai conseguir!

#soudoador#soudoadororg#doeorgaos#sejadoador#salvevidas#avisesuafamilia#transplante#transplantados#transplantecardiaco#sus#sistemaunicodesaude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *