Você pode fazer a diferença!

Home » Doação de Órgãos e Tecidos » DOAÇÃO DE ORGÃOS. UM PONTO DE LUZ EM UM TÚNEL ESCURO – Por Inês Costa

DOAÇÃO DE ORGÃOS. UM PONTO DE LUZ EM UM TÚNEL ESCURO – Por Inês Costa

As filas sempre existiram, mas com a pandemia, elas aumentaram e se diversificaram. Antes era no caixa da loja, agora é para entrar na loja. Mas porque falar sobre isso?

Estamos num mundo onde para tudo existem filas e onde é distribuído senhas, indicando quem será o próximo. Existe uma fila enorme, onde ninguém sabe quando será sua vez ou quem será o próximo. Uma fila que pode durar dias, meses ou até mesmo anos. E o que realmente diferencia a fila de uma loja a esta que estou falando, é que nessa espera existe esperança, paciência e muita fé. Estou falando da fila de espera para receber um órgão, para o tão esperado transplante, para a segunda chance de vida.

Eu não precisei passar por uma fila pra receber meu rim, mas eu convivo diariamente com quem precisa e junto com essas pessoas eu sigo firme, tendo esperança que um dia vamos ter muito mais doadores do que pessoas na fila.

Sei que estamos vivendo um momento em que muitas pessoas estão com medo e fogem, inclusive delas mesmas. Por vivenciarmos um isolamento social, somos tirados do comodismo, e convidados a olharmos para o nosso interior. Aproveitando este momento de reflexão, eu peço: pensem sobre a doação de órgãos e que sempre que cada um de nós entrar em uma fila, pensemos nesta fila da qual falamos aqui. Pensem, como seria ver alguém seguir a vida por uma ação nossa?

Estou aqui porque eu acredito na humanidade, em um dia ver a fila zerada, na empatia, no amor, no sim que cada um pode dar. Estou aqui porque eu tenho esperança e luto por todos que estão na fila, por todos que precisam de um órgão, confiando, mantendo a fé e a esperança.

Acredito que estar nesta fila é viver um misto entre paciência e ansiedade, buscando em meio a tempestade um guarda-chuva colorido. Ter esperança ao ver pequenos pontos de luz num túnel escuro e acreditar no seu próprio brilho, vendo o que temos de mais lindo.

Manter a esperança, a fé e a força vivas é a maior prova de força que uma pessoa pode dar a si mesmo, pois a vida precisa continuar e todos nós podemos ajudar nessa causa.

Eu sou doadora de órgãos, luto pela diminuição da fila de espera por transplantes e você?

#soudoador #soudoadororg #doeorgãos #salvevidas #avisesuafamilia #transplante #transplantados #doaçãodeorgãos #doevida #1salva8 #filadetransplante #doençarenal #irc #sus #sistemaunicodesaude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *