Você pode fazer a diferença!

Home » Soudoador.org » A ESPERANÇA, A FAMÍLIA E O APOIO NA FILA DE TRANSPLANTE – Por Eliana Moreira

A ESPERANÇA, A FAMÍLIA E O APOIO NA FILA DE TRANSPLANTE – Por Eliana Moreira

Meu nome é Eliana Moreira, sou esposa de Wanderley E. Moreira Silva, paciente à espera de um transplante de fígado. Deixo aqui meu relato para que você manifeste seu desejo de ser um doador. A fila precisa andar.

Descobrimos juntos um novo caminho. Um caminho de espera, desafios, descobertas e esperança. Não foi fácil receber a notícia que o único recurso seria o transplante. Naquele dia, a impressão era que estávamos no meio de um bombardeio, pois várias emoções vieram à tona e não tínhamos ideia de quão grande era a batalha. Ficamos cabisbaixos. Wandereley entristeceu.

Mas aos poucos fomos descobrindo que seria a única solução para uma vida saudável. O primeiro sinal de que a saúde não estava bem foi uma internação em 2007, houve uma hemorragia digestiva alta e a UTI foi o destino. Após a recuperação, idas e vindas à cidade vizinha Belo Horizonte para mantermos o controle da saúde.

Houve um período de estabilidade, isso era o que acreditávamos. Porque aos nossos olhos estava tudo normal, entretanto em exames de rotina, apareceram sinais de que alguns índices não estavam bem.

Voltamos ao tratamento com médicos de nossa cidade, Itabira. Que nos apoiaram a todo instante, porém, precisávamos de um especialista da área.

Após o tratamento correto iniciado em 2019 e na fila do transplante desde o início de 2020, foram várias descobertas e desafios. Descobrimos que para ser doador, basta manifestarmos nossa vontade a nossa familia, pois somente ela poderá autorizar a doação. Conseguimos incentivar pessoas a tornarem-se doadores de órgãos.

As consultas na unidade de transplante passaram a ser nossa rotina e descobrimos um mundo de possibilidades. Conhecemos também pessoas em um nível de dificuldade maior, do mesmo tamanho ou menor que o nosso, mas que estão no mesmo barco. E apenas um gesto, um olhar, uma palavra acalma o outro. A família é o nosso alicerce que a todo instante está ali para apoiar-nos, para levar-nos em uma consulta, ou para-nos dar apoio em uma internação.

Nossos filhos são a nossa força. Deixo aqui um abraço carinhoso a todos pacientes que aguardam por um transplante, a todos transplantados que trazem esperança, e aos que ainda aguardam, aos profissionais de saúde por estarem juntos nesse desafio e aos futuros doadores por serem fonte de luz para nós.

eusoudoador #sejadoador #doeorgãos #salvevidas #avisesuafamilia #1salva8 #transplante #filadetransplante #doencahepatica #sistemaunicodesaude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *