Sou Doador » Blog » O QUE É DIZER “SIM” PARA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS? – Por Inês Costa

O QUE É DIZER “SIM” PARA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS? – Por Inês Costa

“Entrego, aceito, confio e agradeço” – diante de tudo que já vivenciei, esse foi e é meu lema! Acredito que combina muito bem com o tema doação de órgãos. Entregar com todo amor que temos e recebemos, doar-nos, ter empatia e gratidão. Aceitar que somos capazes de tudo que quisermos, aceitar que a vida continue através do nosso SIM.

Confiar na saúde, na continuação e na melhora da qualidade de vida para alguém que nem conhecemos. Agradecer por poder escolher a vida e por ser vida.

Defender a doação de órgãos é ter gratidão pela vida. É valorizar o ar que respiramos, as oportunidades que nos são dadas, a chuva caindo e uma plantinha nascendo. É muito mais do que vestir a camiseta de apoio à doação. É olhar na transparência do ser, ver o que há de mais belo, ver esperança em cada olhar, acreditar na força do ser humano. É agradecer, ter empatia, é agir. É escolher traçar o caminho da positividade, é viver para o bem, é experimentar um estado de espírito gigantesco, é viver o desprendimento, é deixar ir e fazer alguém sorrir.

Lutar pela doação de órgãos vai muito além de já termos passado por isso, vai ao encontro do presente que ganhamos quando nascemos: a vida. Quando já não mais existirmos, podemos nos fazer presentes e darmos esse presente para alguém. Sim, todos nós podemos fazer isso, podemos ser doadores de órgãos, basta avisar nossa família, pois a decisão final é deles.

Deixe a vida expandir-se, queremos que nossa voz chegue cada vez mais longe fazendo com que o SIM multiplique-se.

soudoador #doeorgãos #salvevidas #sejadoador #avisesuafamilia #transplante #transplantados #sus #sistemaunicodesaude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *