Sou Doador » Blog » SE CUIDAR É SER GRATO À VIDA – Por Inês Costa⠀

SE CUIDAR É SER GRATO À VIDA – Por Inês Costa



Talvez uma das coisas mais importantes que eu tenha descoberto após receber o diagnóstico de doença renal crônica foi o autocuidado. E isso aumenta a cada dia! Olhar para meu eu e entender o que se passa, perceber minha mente e meu corpo para manter-me em equilíbrio.

Autocuidado é prevenção, é saúde e bem-estar. É olhar-se no espelho sem medo de ver-se e amar-se, saber ouvir o que o corpo e a mente têm a dizer. É tirar um tempinho para descansar e para sentir sem preocupar-se.

Autocuidado é ter uma boa alimentação, beber bastante água, praticar exercícios físicos, cuidar da saúde mental, do seu meio interno e externo e também fazer exames e consultas de rotina.

Quando cuidamos de nós mesmos, tornamo-nos pessoas mais produtivas e vemos que o nosso redor vai se transformando também, é um cultivo por um bom relacionamento consigo mesmo.

Você está esperando o que para exercer autocuidado, autoamor e gratidão por estar vivo e ter o privilégio de olhar e cuidar de si?

Cuide de sua rotina para que ela seja mais leve e feliz, crie rituais e compromisso com você, faça atividades que tragam prazer e experimente algo que nunca fez.

Atente-se ao seu corpo e seu comportamento, caia na gargalhada, respire fundo, olhe-se no espelho, elogie-se, cuide-se, ame-se!

autocuidado #autoestima #soudoador #eusoudoador #doeorgãos #salvevidas #sejadoador #avisesuafamilia #1salva8 #transplante #transplantados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *