Sou Doador » Blog » RIR, DEFINITIVAMENTE, É O MELHOR REMÉDIO – Por Mariana Pires

RIR, DEFINITIVAMENTE, É O MELHOR REMÉDIO – Por Mariana Pires

Janeiro poderia ser um mês qualquer, porém algumas datas comemorativas o tornam especial. Hoje, dia 18, é comemorado o “Dia Internacional do Riso”. Olho para essa foto e recordo-me desse dia com o sorriso estampado no rosto.

Sou transplantada de rim há dois anos e seis meses. Sou eu e minha irmã nessa foto! Eu, transplantada renal, ela, minha doadora! Rimos bastante nesse dia, comemorávamos mais um aniversário meu! Esse com um gostinho mais que especial, 8 meses de transplante!

Uma coisa é certa: por trás de um sorriso tem sempre um motivo! Pode ser algo bonito, engraçado, emocionante que irá despertar aquela sensação gostosa de uma boa risada!

E já é cientificamente comprovado que rir é fundamental para nossa saúde física e mental! Rir reduz o estresse, a ansiedade, aumenta o fluxo sanguíneo, é ótimo para a memória, é um antídoto para as dores. Por isso devemos sempre levar a vida com uma dose de bom humor!

Claro que a vida não é um mar de rosas e que enfrentaremos dificuldade ao longo da jornada, mas saber encarar com otimismo e senso de humor nos torna mais fortes para enfrentar as adversidades!

E aí, vamos rir mais? Agradecer pelas coisas boas que aconteceram em nossas vidas, fazer uma atividade que nos dê prazer, divertir-nos com familiares e amigos!

Aproveite, não custa nada e o melhor de tudo: FORTALECE A IMUNIDADE!

Rir, definitivamente, é o melhor remédio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *