Sou Doador » Blog » EXERCITANDO A FÉ E CORRENDO PELA VIDA – Por Matheus Dias

EXERCITANDO A FÉ E CORRENDO PELA VIDA – Por Matheus Dias

Eu sou Matheus, natural de Recife, e minha história começa em 2017. Após algumas semanas nauseado e sem alimentar-me bem, eu acordo muito mal e preciso ser levado ao pronto socorro. Então, descobri que poderia ter perdido a função dos meus rins e corria risco de vida.

Momento muito difícil, entender que você não tem mais a função de algum órgão do seu corpo! Foi no hospital que eu ouvi a frase do meu pai: Filho essa é a hora de usar a nossa fé em Deus.

Eu que sempre fui uma pessoa ativa e agora me deparava com uma rotina não esperada. Hospital três vezes por semana, controle de líquidos que eu tomava, alimentação mais regrada, tudo isso passaria a fazer parte da minha rotina.

Em 2018 eu entrei para a lista de espera por um rim, e foi nesse momento que eu mais do que nunca teria que escutar o conselho do meu pai: Exercitar a fé!

Em 2019 eu encontrei na corrida de rua uma grande aliada nessa espera, algo que começei totalmente despretensioso, apenas para controle de líquidos e tornou-se uma paixão e hoje uma busca por rendimento ainda maior.

Em dois anos, são muitos quilomentros corridos, muitos desafios traçados e muitos objetivos concluídos. A espera por um órgão pode não ser tão fácil, mas eu continuo firme correndo pela vida.

Matheus tem 26 anos, é técnico em segurança do trabalho e está à espera de um rim há 2 anos e meio.

soudoador #sejadoador #doeorgãos #salvevidas #avisesuafamilia #corridaderua #atletarenal #filadetransplante #renalcronico #irc #insuficienciarenalcronica #sus #sistemaunicodesaude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *