Sou Doador » Blog » DOAÇÃO DE ÓRGÃOS: O MILAGRE DA VIDA – Por Matheus Lima

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS: O MILAGRE DA VIDA – Por Matheus Lima

Em setembro de 2016, quando eu ainda estava na faculdade de Jornalismo, discutimos em aula um tema para a gravação do programa 30 minutos, esse que era produzido pelos alunos do curso de Jornalismo do centro universitário.

Durante nossa reunião de pauta, levantei a ideia de falarmos sobre doação de órgãos, uma vez que o mês de setembro é voltado para essa ação, conhecido como Setembro Verde. Sendo eu o responsável pela pauta e roteiro do programa, levantei toda informação possível sobre o tema para que pudéssemos realizar a gravação. Nas pesquisas, encontrei muita informação. Dentre elas, a que mais me chamou atenção foi o percentual de recusa familiar em comparação com o tamanho da lista de pessoas aguardando uma doação. Em 2017, ano no qual eu teria que fazer meu trabalho de conclusão de curso para enfim receber o título de bacharel em Comunicação Social com habilitação em jornalismo, não tive dúvidas de que o tema do meu trabalho seria novamente sobre doação de órgãos e tecidos, pois o assunto é pouco falado entre as famílias, e elas são responsáveis pela autorização da doação.

Por isso, escolhi escrever o livro-reportagem com uma linguagem simples e didática, a fim de que o leitor não tenha dúvidas enquanto realiza a leitura. Por ser um livro-reportagem, não escrevi apenas dados técnicos, mas também inclui entrevistas com profissionais de saúde que lidam com o processo de doação diariamente e famílias de doadores e receptores, deixando claro a importância de realizar a doação para salvar novas vidas.

Por ser um tema repercutível para a saúde mundial, decidi não deixar esse trabalho guardado na gaveta, mas sim disponibilizar para todos que queiram entender como funciona o processo de doação. Por isso, o livro está de forma gratuita disponível no site da Amazon, basta acessar pelo link:

Sigamos firmes na luta!

soudoador #doeorgãos #salvevidas #sejadoador #avisesuafamilia #jornalismo #doaçãodeorgãos #milagredavida #livrosemaislivros #livroreportagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *