Sou Doador » Blog » DOAÇÃO DE ÓRGÃOS NAS ESCOLAS JÁ É REALIDADE – Por Liége Gautério e Patricia Fonseca

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS NAS ESCOLAS JÁ É REALIDADE – Por Liége Gautério e Patricia Fonseca

Saber que sua história foi tema de um trabalho escolar que inspirou alunos e professores sobre a importância da doação de órgãos é algo impagável. Como professora de Biologia há 23 anos, eu, Liége Gautério sabia do envolvimento e da dedicação que uma pesquisa requer de um aluno. E como defensora da discussão sobre doação de órgãos em ambiente escolar, eu, Patrícia Fonseca sabia da importância de uma ação como essa.

Ambas tivemos nossas histórias de vida contadas por alunos que nunca nos conheceram pessoalmente, mas que se inspiraram nas nossas trajetórias de superação e renascimento a partir de um transplante.

Lutamos para que a Lei Tatiane que visa colocar o tema da doação de órgãos e do transplante em ambiente escolar e acadêmico seja aprovada. E somos tomadas de emoção e de alegria ao perceber que as sementes desse trabalho já estão frutificando naturalmente. Doação de órgãos dentro das escolas JÁ É UMA REALIDADE. E queremos ver esse movimento crescer e ganhar corpo cada vez mais em todo Brasil!

Mais do que participar de qualquer matéria de TV ou jornal, (o que é imensamente gratificante e necessário) essa situação em específico nos emocionou e nos tocou profundamente. Tivemos a sensação de dever cumprido e a certeza de que estamos no rumo certo.

E se você quer ver esse movimento crescer, você pode ajudar votando e comentando a enquete da Câmara pela aprovação da Lei Tatiane (PL 2839/2019) no link abaixo:

https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2203087/resultado

Vamos todos juntos por uma cultura doadora no Brasil!

Patrícia Fonseca é transplantada de coração há 5 anos, economista, triatleta e fundadora do Soudoador.org.
Liége Gautério é transplantada de pulmão há 9 anos. Educadora física fundadora do SeMexeTx, bióloga e fonoaudióloga, atleta medalhista nos Jogos Olímpicos para Transplantados.

doacaonasescolas #leitatiane #doacaodeorgaos #doacaodemedula #soudoador #transplante #digasim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *