Sou Doador » Blog » SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS POR TODOS – por Instituto GABRIEL

SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS POR TODOS – por Instituto GABRIEL

Pessoa segurando uma placa com o número 17181

A pequena Gabrielle nasceu, em 24 de maio de 1998, com uma malformação chamada Anencefalia que é considerada a única totalmente incompatível com a vida, pois não há a formação do cérebro.

Apesar dos esforços de seus pais, a doação dos órgãos dela não aconteceu, mas isso foi o combustível para que a chama da conscientização fosse acesa dentro dos corações de Valdir e Maria Inês que resolveram abraçar a causa da doação de órgãos e seguir sua missão.

Assim nasce em 2000 o Instituto GABRIEL, que é a sigla para o Grupo de Atuação Brasileiro para Realização de Transplantes Infantis e Estudos do Tubo Neural.

O Instituto GABRIEL completou 20 anos e trabalha com projetos voltados ao incentivo à doação de órgãos e tecidos e em prevenção na saúde.

No final do ano de 2020, o Instituto GABRIEL criou um projeto chamado Embaixador da Chama, idealizado por Valdir de Carvalho pouco antes de seu repentino falecimento.

O projeto tem como finalidade preparar cidadãos comuns interessados a compreenderem e atuarem pela causa da doação de órgãos no país, levando a chama da conscientização na sua comunidade e além.

Trata-se de uma tecnologia social cujo intuito é sensibilizar e conscientizar o maior número possível de pessoas para a causa da doação, pensando globalmente e agindo localmente.

O projeto está capacitando 30 pessoas em todo o país que serão, ao final, nomeados Embaixadores da Chama pelo Instituto GABRIEL.

O Instituto já está recebendo inscrições de interessados para o próximo grupo que poderão se inscrever no link: https://forms.gle/tj35BFaK4YgEdXYR6

Dentro desse projeto, foi iniciada a campanha “Este seria o meu número se estivesse na fila” que procura dar visibilidade para as pessoas que estão na fila de espera aguardando pela doação e que estão sendo afetadas diretamente pela pandemia mundial.

Para participar da campanha, basta tirar uma foto com uma placa mostrando em que posição você estaria se ingressasse hoje na fila de espera por um transplante. No site www.gabriel.org.br, o interessado poderá encontrar a lista de espera nacional!

Somos todos responsáveis por todos! Venha você também fazer parte dessa corrente.

Veja mais no site do Instituto GABRIEL: www.gabriel.org.br

transplante #SejaDoador #soudoador #soudoadororg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *