Sou Doador » Blog » A VERDADEIRA VONTADE DE VIVER – Por Tiago Bretas

A VERDADEIRA VONTADE DE VIVER – Por Tiago Bretas

Eu sou o Tiago e tenho 26 anos. Minha doença cardíaca foi diagnosticada ainda na gestação, quando eu estava no útero da minha mãe. Assim, devido à gravidade da cardiopatia, ao nascimento foi-me implantado um marca-passo. Em razão disso, tive uma infância e adolescência boa e somente com alguns cuidados.

Contudo, a doença foi evoluindo ao longo dos anos e os exames piorando, até que ao completar 18 anos, começaram os sintomas dessa piora. Não tinha apetite, os enjoos eram frequentes e cansava muito ao andar dentro da minha própria casa. Desse modo, após um acompanhamento médico rigoroso, verificaram que a única saída era o transplante do coração.

Desta forma, diante da situação grave, tive que ser internado, e após 5 meses de espera angustiante, chegou o coração a ser transplantado! Alguém me doou um coração!

O dia 24/03/2015 é comemorado como aniversário em minha família, pois nessa data tive uma segunda chance de viver. Hoje, graças ao transplante, vivo uma vida excelente, terminei minha graduação, e estou iniciando a minha profissão como advogado, pratico atividade física, adoro brincar com os meus cachorros e mesmo sendo extremamente ruim, gosto de jogar bola e sou apaixonado por carros e fórmula 1!

A doação de órgãos não apenas salva a vida de uma pessoa, mas faz muito mais do que isso: ele dá uma nova vida!

O transplante dá esperança, vontade de aproveitar cada momento, de sonhar, de buscar o mundo, a verdadeira vontade de viver.

Tiago Bretas tem 26 anos, é transplantado de coração há 6 anos e advogado.

transplante #SejaDoador #soudoador #soudoadororg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *