Sou Doador » Blog » DOIS TRANSPLANTES RENAIS E MUITA GRATIDÃO – Por Joyce Scarpari Gomes Berno

DOIS TRANSPLANTES RENAIS E MUITA GRATIDÃO – Por Joyce Scarpari Gomes Berno

Olá. Me chamo Joyce e tenho 32 anos. Quando eu nasci, os médicos descobriram que eu tinha um refluxo no canal da uretra, um pequeno tubo do corpo que leva a urina do rim até a bexiga. E isso me levava a ter muitas infecções fortes. Eu tinha também uma fístula na bexiga, um pequeno orifício entre a bexiga e a barriga, que seria resolvido com uma cirurgia simples. Mas acabou dando errado. Foram 3 cirurgia para tentar corrigir o erro. E nesse tempo tive muitas infecções, febres de 40 graus, precisei tomar muitos antibióticos.

Numa das internações, tive uma infecção hospitalar forte e foi necessário mais antibióticos potentes. Devido a esses antibióticos meus rins entraram em falência. Então, entrei para a diálise peritoneal aos 11 anos e permaneci até aos 12 anos e meio.

Fui para fila de transplante e com 22 dias me chamaram: alguém havia me doado um rim! Tudo correu muito bem! Até que 15 anos após meu transplante, tive muitas dores de cabeça e pressão alta. Estava “perdendo” meu rim transplantado! Às pressas, foi necessário colocar o cateter no pescoço e fazer hemodiálise. Para fazer a hemodiálise eu viajava três vezes na semana da minha cidade Piracicaba até São Paulo.

Era muito cansativo. Só fiquei por 1 mês assim. Resolvemos tirar o cateter do pescoço e colocarmos na barriga para eu poder fazer em casa. Durante onze horas eu ficava conectada na máquina, mas no conforto da minha casa.

O meu rim transplantado durou 15 anos o que foi muito bom. Quase 3 anos após eu perdê-lo e ter que ficar na diálise eu voltei para fila de transplante. Foi aí que Deus me deu mais uma oportunidade em meio à pandemia. No dia 01/09/2020, eu recebi a ligação que tinha a possibilidade de um rim para mim. Corri até São Paulo! Eu e mais 6 pessoas que estavam na fila fizemos os exames para ver quem era mais compatível. Então, veio a notícia que era eu!!! Que alegria, que gratidão a Deus!

Graças a alguém que me doou, hoje estou fazendo 9 meses do meu segundo transplante de rim para Honra e Glória do Senhor!

Joyce atualmente é transplantada renal há 9 meses e teve um transplante renal anterior de 15 anos de duração. Ela tem um canal no youtube onde dá dicas sobre diálise e transplante: https://m.youtube.com/channel/UCuFEDoSWLQzhQZQ1RtmtLtg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *