Sou Doador » Blog » VIVER PARA FAZER A FILA ANDAR – Por Bárbara Helena Mendes lutecomoumagarotarara

VIVER PARA FAZER A FILA ANDAR – Por Bárbara Helena Mendes lutecomoumagarotarara

No mês que o Sou Doador completa 5 anos, decidi vir contar um pouquinho de como passei a fazer parte do time.

Logo que descobri que precisaria de um transplante pulmonar, senti a necessidade de falar para um grupo maior sobre o que eu estava vivendo. Eu já vinha de um processo de uma outra doença autoimune, mas ainda não contribuía com as minhas experiências, minha voz não chegava em quem precisava. E, então o “clique”, de vir para as redes e contribuir a partir da minha história, veio!

Comecei a pesquisar sobre transplante pulmonar e doação de órgãos. Aos poucos fui falando sobre isso nas minhas redes e o ativismo foi ficando maior. Foi quando encontrei o Sou Doador, através dessas pesquisas sobre Doação de Órgãos. Deixei ali e continuei meus trabalhos no meu Instagram e Youtube.

Poucos dias depois, no feed do Instagram, apareceu um trecho da reportagem da fundadora do Sou Doador, Patrícia. Conheci mais sobre a Lei Tatiane, que visa levar a doação de órgãos para ser pauta nas instituições de ensino. Então, enviei uma mensagem para o Sou Doador, demonstrando o meu interesse em contribuir, de alguma forma.

A primeira vez que participei, foi enviando um texto em que eu relato a minha história e que trouxe muitas mensagens e carinho das pessoas. Eu já havia demonstrado vontade em fazer parte do time e fiquei muito feliz quando fui chamada pela Patrícia e com suas palavras de encorajamento, diante do que eu já vinha fazendo e a forma como eu estava lidando com todo esse processo da espera.

O reconhecimento para quem está esperando por um órgão e enfrenta esse desafio é muito importante e ter percebido que o meu ativismo já estava fazendo algum movimento, me deu mais forças para me manter firme na missão, em meio aos desafios do dia a dia.

A minha história no Sou Doador está só começando! Vamos juntos, viver e escrever muitas histórias e fazer a fila andar, com mais famílias conscientizadas e dizendo “sim” para a Doação de Órgãos.

Aqui, deixo minha gratidão. Feliz aniversário, Sou Doador!

Bárbara Helena Mendes tem 29 anos, trabalha divulgando a cultura da doação de órgãos e na conscientização sobre doenças raras.

Conheça o Canal do Youtube de Bárbara: http://bit.ly/Youtube_LuteComoUmaGarotaRara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *