Sou Doador » Blog » DOIS TRANSPLANTES E MUITA FELICIDADE – Por Marlene Carneiro

DOIS TRANSPLANTES E MUITA FELICIDADE – Por Marlene Carneiro

Olá, meu nome é Marlene Carneiro e sou transplantada renal pela segunda vez. E sou muito feliz por isso.

Meu primeiro transplante aconteceu aos 17 anos de idade. O que me levou à perda renal foi uma toxina que meu próprio organismo produzia e atacava meus órgãos vitais. Fiquei internada 24 dias, e o chefe da equipe médica deu este diagnóstico: disse a mim e minha mãe que eu iria morrer, não tinha mais o que fazer. Nem um milagre de Deus me curaria.

Transplante então nem em sonho. Mas com toda a fé no Deus todo poderoso, essa toxina desapareceu milagrosamente e, após 4 meses, eu pude me preparar para o meu transplante. Então, minha mãe iniciou a bateria de exames para ver se poderia ser minha doadora. Durante o último exame dela, apareceu um rim compatível comigo e realizei o tão sonhado transplante.

Vivi mais de 17 anos maravilhosos com esse rim. No último ano, comecei a ter complicações, como por exemplo, pressão alta e inchaço. Infelizmente tive que retornar à diálise, optei pela peritoneal que é um tipo de diálise que dá para fazer em casa e fugir do ambiente hospitalar.

Porém, não perdi a fé e fiquei firme acreditando que um segundo rim iria aparecer. Meu irmão quis ser meu doador e então fomos realizar os exames para ver se éramos compatíveis. A médica disse que, provavelmente, para eu receber um novo rim seria necessário fazer um tratamento para abaixar meu painel imunológico que com certeza era alto, já que eu já havia feito um transplante antes. Para nossa surpresa meu painel deu O! A médica não acreditou, e me fez repetir o exame por 5 vezes e o resultado foi o mesmo. Ela ficou boquiaberta, e eu muito feliz!

Meu irmão foi 100% compatível comigo! Enfim, chegou o dia, e, ao acordar da anestesia, o médico me disse que o transplante havia sido muito bem-sucedido: minha creatinina que antes da cirurgia estava em 21, dois dias depois, estava em 0,7! Quando saí de alta, estava com creatinina 0,6 e radiante de alegria e gratidão ao Deus da minha salvação.

Hoje estou com 6 anos com meu segundo rim e feliz da vida!

Quero dizer que por pior que seja a situação da sua vida, Jesus Cristo tem todo o poder para mudar sua história, basta somente crer.

soudoador #transplante #digasim #sejadoador #doacaodeorgaos #soudoadororg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.