Sou Doador » Blog » DA FILA DE ESPERA AO TRANSPLANTE, TUDO VALE A PENA! – Por Marcelo Soares

DA FILA DE ESPERA AO TRANSPLANTE, TUDO VALE A PENA! – Por Marcelo Soares

Até o ano de 2013, eu era uma criança “normal” quando tudo começou a virar “de ponta cabeça”, começou a me faltar o ar para fazer tudo e infelizmente somente em 2015 fui diagnosticado com uma doença chamada Paracoccidioidomicose, causada por um fungo chamado paracoco. Um ano de tratamento com remédios em casa e tudo ficaria bem. Após um ano, repeti o exame e realmente o fungo não estava mais lá, porém eu continuava sem ar, sem poder fazer nada, e, lamentavelmente, o médico deu meu tratamento como concluído.

Três anos se passaram, e eu fazendo tratamento sem saber para quê, muitas hipóteses, mas nada confirmado… Até que em janeiro de 2019, tive um Pneumotórax Espontâneo, ou seja, uma parte do meu pulmão estourou, o que me levou a uma internação prolongada de 3 meses. Foi quando finalmente tive meu diagnóstico: FIBROSE PULMONAR causada pelo fungo. O quadro já estava muito avançado e a única solução seria um transplante!

Em maio de 2019, consegui entrar na fila de transplante. Com muita fisioterapia, melhorei, mas, em março de 2020, tive uma piora e, infelizmente, algo escuro estava à frente de todos que aguardavam um transplante: a pandemia, a qual suspendeu os transplantes por um bom tempo!

Em agosto de 2020, fui chamado, mas os pulmões que eu ia receber não estavam em boas condições. Porém Deus me surpreendeu e, em setembro de 2020, fui chamado novamente, e dessa vez os pulmões eram os meus!!! Foi uma cirurgia de 8 horas bem-sucedida! Tive algumas complicações na UTI o que normalmente acontece, pois o transplante pulmonar é muito delicado e exige 100% da gente para uma boa recuperação. Mas graças a Deus hoje estou com 9 meses de novos pulmões, encontro-me muito bem, e tudo isso graças a uma família desconhecida que não hesitou na hora de dizer SIM à vida!

Digo sempre para meus amigos que estão na fila esperando por um transplante: O processo é lento, é doloroso, angustiante, mas que no final tudo vale a pena. Hoje dou risadas ao contar minha história e tenho certeza de que em breve você também irá!

Fica meu apelo a todos: Converse com sua família, avise sobre o desejo de ser doador, pois somente eles podem autorizar e permitir que a vida continue…

soudoador #transplante #digasim #sejadoador #doacaodeorgaos #soudoadororg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.