Sou Doador » Blog » VALE A PENA SER DOADOR – Por Lúcia Vasconcelos

VALE A PENA SER DOADOR – Por Lúcia Vasconcelos

Olá! Sou a Lúcia, mãe da Sophia Lorena. Somos de Caruaru, Pernambuco.

Quando nasceu, Lorena foi diagnosticada com Atresia de Via Biliar, uma doença que faz os tubos que saem do fígado para transportar bile dentro deles ficarem cada vez mais finos dia após dia, até a hora em que eles se fecham completamente.

Os médicos me explicaram que ela precisava fazer uma cirurgia chamada Kasai. Como sou leiga no assunto, achava que era tudo simples, até entender que essa cirurgia era para adiar a hora do transplante de fígado!

Na hora meu mundo caiu, mas Deus com suas mãos poderosas me acolheu, e botei tudo nas mãos do Todo Poderoso.

Daí em diante, minha vida parecia uma série de TV: quando eu achava que estava terminando, começava uma nova temporada.

Somos do interior e a Sophia estava sendo acompanhada na capital, Recife. Ela precisava ganhar peso para fazer o transplante em São Paulo porque na época não fazia transplante em crianças em Recife, só em adultos.

Mas Deus é tão bom que me deu o privilégio de ser a doadora dela! O transplante foi realizado em São Paulo. Ficamos muito tempo morando em casa de apoio.

E hoje, para honra e glória do Senhor Jesus, ela está sendo acompanhada aqui em Recife. Ela tem 6 anos de vida e 5 anos de transplante de fígado. A batalha é difícil, mas Deus cuida de nós.

Vale a pena ser doador!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.