Sou Doador » Blog » TRANSPLANTADA OU TRANSFORMADA? – Por Inês Costa

TRANSPLANTADA OU TRANSFORMADA? – Por Inês Costa

Uma certa vez, conversando com uma senhora, ao falar que era transplantada, ela entendeu que eu era transformada.

Na hora confesso que fiquei meio sem reação, explicando o que era o transplante e tudo mais, porém com o tempo isso começou a fazer sentido, e muito.

Ser transplantada realmente é ser transformada, e com certeza para melhor, pois por cada ciclo que fui passando eu fui entendendo, aceitando e ressignificando todos os meus sentimentos, fazendo com que eu olhasse com mais atenção para mim.

Eu precisei vivenciar cada uma dessas transformações, cada etapa, a começar pela minha rotina, mudança de hábitos desde meu diagnóstico, ao meu tratamento conservador e transplante. Aprendi a respirar novos ares e ver o dia a dia acontecer de uma perspectiva diferente.

De alguma maneira, algo mudou na minha vida, na verdade eu mudei completamente.

Olho para os detalhes com mais atenção, estou mais presente comigo mesma e amo cada processo que passo, agradecendo e aprendendo com eles.

A vida pede mudanças, e eu sempre as sigo com toda minha força interna, confio no que Deus tem preparado pra mim, estar em movimento me motiva!

Enfim, a transformação acontece quando tu menos esperas, ela é constante!

Então vai um conselho: não fique parado esperando que tudo caia do céu, transforme sua vida, ainda há tempo. Faça o que puder fazer, mas mude, ser sempre o mesmo não causa evolução!

Ah, e hoje eu concordaria totalmente com aquela senhora, eu sou transformada!

Inês Costa é psicóloga especialista em direito médico e da saúde e transplantada de rim há 3 anos.

soudoador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.