Sou Doador » Blog » UM TRANSPLANTE SALVOU A VIDA DO NOSSO MIGUEL – Por Thamires Araújo

UM TRANSPLANTE SALVOU A VIDA DO NOSSO MIGUEL – Por Thamires Araújo

Costumo dizer que por aqui é milagre sobre milagre! Nosso filho, Miguel Guilherme, adoeceu aos 9 meses de hepatite fulminante!

Sabemos que nada é por acaso, tudo é propósito de Deus, fomos vivendo aquela realidade com fé e confiança de um desfecho feliz.

Nossa caminhada não foi fácil, as coisas aconteceram rápido demais. Em apenas 10 dias, vivemos a internação, o diagnóstico e o transplante.

Morávamos em Belo Horizonte e na época não fazia transplante em crianças! Fomos acolhidos em São Paulo por uma equipe maravilhosa, presente de Deus!

Antes de partir para São Paulo, meu esposo e eu fizemos o teste de compatibilidade, pois o quadro do nosso filho já estava gravíssimo e o transplante se tornava cada vez mais necessário.

E no dia que chegamos tivemos a confirmação que meu esposo era compatível, aqui abro um parênteses:

Meu esposo, 10 anos antes deste momento, havia sofrido um grave acidente e ficaram algumas sequelas, e isso fez com que ele se comprometesse com Deus que se ficasse curado, sem depender de medicamento por toda a vida, nunca mais iria ingerir bebida alcoólica. E assim foi feito! Ele estava curado, sem depender de remédios!

Sem saber que depois de alguns anos iria precisar tanto de ter um fígado saudável para que assim pudesse dar nova vida ao nosso filho.

Deus é maravilhoso! Miguel venceu o transplante, uma rejeição precoce, bactérias, duas dobras no intestino e uma grave infecção generalizada, mas como eu disse, VENCEU!

E hoje com muito orgulho, dedicação e amor, levantamos a bandeira do incentivo à doação de órgãos!

O “sim” do papai salvou a vida do Miguel, fez a sua linha de vida prolongar e hoje podemos sonhar juntos em um futuro feliz e de muitas realizações!

Por isso, não deixe de conversar com sua família sobre o assunto. A doação de órgãos precisa ser pauta de conversa desde cedo com nossas famílias e amigos, precisamos fortalecer esta cultura doadora no nosso país!

Vamos juntos! Diga sim à doação de órgãos!

Miguel Guilherme é transplantado de fígado há 3 anos.

soudoador #doacaodeorgaos #transplantedeorgaos #transplante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.