Sou Doador » Blog » LORENA, PEQUENA E GRANDE GUERREIRA – Por Larissa Manoela

LORENA, PEQUENA E GRANDE GUERREIRA – Por Larissa Manoela

Lorena nasceu com um coração “dodói”, com uma cardiopatia congênita: miocárdio não compactado que levou à Miocardiopatia Dilatada. Na primeira semana de vida, apresentou um cansaço que não era normal, ao procurar o médico pediatra, foi dado início à investigação… Esse diagnóstico foi finalizado aos 7 meses de vida, e, quando soubemos que a única saída seria um transplante, o nosso mundo desabou.

Somos da cidade de Maceió/AL, nossa cidade não oferece o serviço de transplante pediátrico, tivemos que largar tudo e mudar para São Paulo. O estado de saúde já era muito grave, o coração da nossa pequena estava muito fraquinho. Os médicos precisaram ligá-la a uma espécie de coração artificial, que bombeia o sangue para o corpo e para o pulmão. Ela se tornou a primeira criança no Brasil com menos de um ano de idade a sobreviver com um coração artificial.

Após esperar quase cinco meses na UTI, o SIM da Lorena chegou: Em abril de 2018, o dia que a dor abriu porta para a COMPAIXÃO e as dificuldades viraram GRATIDÃO!

Gratidão infinita à família doadora que apesar de desconhecida temos a certeza do seu amor para com o próximo, da sua solidariedade e da sua generosidade, pois assim permitiram a continuidade da vida.

Que através desta linda história de superação, mais pessoas sejam tocadas e digam SIM para vida e para o próximo! Seja doador, avise a sua família.

Lorena tem 4 anos e é transplantada de coração há 3 anos.

soudoador #doacaodeorgaos #transplantedeorgaos #transplante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.