Sou Doador » Blog » ALGUÉM PENSOU NO MEU MARIDO- Por Ilaria Silva

ALGUÉM PENSOU NO MEU MARIDO- Por Ilaria Silva

No primeiro olhar eu já sabia que ele era minha alma gêmea. Artur estava no início de uma longa e dura batalha contra as consequências da diabetes.

Veio o diagnóstico de Insuficiência Renal. Encontramos um nefrologista espetacular que, aos poucos, encontrou o tratamento adequado, controlando as taxas e a pressão. Mas em 2007, a Retinopatia Diabética, uma complicação da diabetes que lesiona a retina, deixou-nos na escuridão, com medos e incertezas.

Foram dezenas de procedimentos em ambos os olhos, cada crise significava mais de 20 dias cego, a última crise foram 40 dias! Artur perdeu a visão total do olho esquerdo, e o direito tem em torno de 30%.

Em tratamento por 7 anos, em 2012, a função renal caiu para 12% e entramos para a fila do transplante.

Em 2014, os rins pararam de vez e iniciamos a diálise. Até junho de 2019, vivemos anos bem difíceis, eu tinha medo de dormir, pois não sabia como ele iria acordar, bem ou com muita dor.

A cada internação, eu me sentava e perguntava para Deus se ele iria ter uma nova chance, se teria tempo de transplantar.

Numa hemodiálise em trânsito, um cateter entupido deixou Artur em coma e, após 5 horas de muita luta, os médicos me disseram que só Deus poderia mudar a situação. Porém, no dia seguinte, sem explicação, ele estava bem. Os médicos não acreditaram!!!

Até que em junho 2019, a ligação que esperamos por anos aconteceu! O rim e o pâncreas do Artur chegaram!

Foi um MILAGRE, o funcionamento deles foi imediato e em 4 dias todas as taxas estavam normais. Ainda enfrentamos algumas questões, afinal foram quase 30 anos de diabetes e os problemas ainda não foram todos resolvidos, mas a vida foi transformada!
TRANSPLANTAR É RENASCER, é saber que, em algum lugar deste mundo, alguém pensou em mim, no meu marido e em tantas outras pessoas. Alguém pensou em no nosso sofrimento que parecia não ter fim.

As dificuldades servem para mostrar o quanto somos fortes e não carregamos nada além do que podemos suportar. Somos todos irmãos, somos todos iguais! Doe o que puder, doe seu tempo, doe amor, doe sangue, doe órgãos, DOE VIDA! Gratidão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *