Minha história começa quando eu tinha 8 anos de idade, e descobriram um câncer em meus pulmões por Linfoma de Hodgkin.
Aos 10 anos de idade, acabei a quimioterapia e radioterapia, e devido ao tratamento depois desse período comecei a ter vários problemas de saúde.
Um deles é a Miocardiopatia Dilatada. Foi um período muito difícil porque eu era uma criança e adolescente que não podia fazer nada de esforço e, com o tempo passando, tive várias intercorrências!
Em 2018, precisei operar às pressas da vesícula, tive piora drástica do coração. Também, tive pneumonia e embolia pulmonar e fiquei dependente de anticoagulantes.
Fui piorando cada vez mais até minha médica dizer que eu precisava de transplante cardíaco. A notícia foi um “baque” para mim, que medo e desespero!!!
Somente consegui ser acompanhada em São Paulo, capital, em fevereiro de 2020, foram tantas dúvidas e incertezas até fazer um cateterismo, foi constatado que a situação era grave: o meu coração estava cada vez maior e parando de funcionar
Então, decidiram me internar em dezembro de 2020 e, a partir desse dia, começou minha luta para permanecer viva esperando um transplante.
A cada dia piorando, entrei como prioridade dia 25/12/2020 no natal e ganhei o meu maior presente: um coração novo!!!
Hoje sou eternamente grata por ter uma chance de viver e agora posso fazer as coisas que gosto.
Hoje faz 1 ano que sou transplantada! Glória a Deus! Ainda não consegui fazer muitas coisas que quero, mas com muita determinação eu chegarei lá!
Meu nome é Pâmela Dominicale, hoje tenho 33 anos de idade com muita alegria e gratidão!