Sou Doador » Blog » SER MÃE DE TRANSPLANTADO: UMA LINDA MISSÃO- Por Jussara de Souza

SER MÃE DE TRANSPLANTADO: UMA LINDA MISSÃO- Por Jussara de Souza

Luiz Guilherme nasceu com Atresia das Vias Biliares, uma doença que causa o não funcionamento dos canais que tiram a bile do fígado provocando cirrose

Infelizmente, não foi possível fazer uma cirurgia chamada Kasai, que retarda a necessidade de um transplante, devido ao diagnóstico ter sido somente aos 4 meses de vida, considerado tarde demais para a cirurgia!

Após o diagnóstico em Minas, fomos transferidos para São Paulo, onde passou pelo transplante aos sete meses de vida! Seu pai, Luiz Carlos, foi o seu herói, o seu doador!

O diagnóstico nos tira o chão, não é fácil ouvir que seu filho tão pequeno precisa de um transplante! Mas, quando descobrimos que podemos nos agarrar a esta chance de nossos filhos viverem, passamos a ver o transplante com outros olhos!

Costumo dizer que transplante é tarefa para gente grande, forte, e Luiz Guilherme, como diz seu próprio nome, é um guerreiro forte, passou por várias internações, alguns procedimentos bem invasivos para dilatação da via biliar e da veia porta. Mas segue firme, desenvolvendo-se e aprendendo coisas novas! É uma criança feliz, é cheio de vida.

Corre, brinca, e este ano se prepara para ir para a escolinha! E tudo isso só está sendo possível devido a uma doação de órgãos.

E como sempre falamos: não escolhemos, fomos escolhidas! Não é fácil ser mãe de transplantado, mas é uma missão linda!!

Hoje é nossa missão falar da importância de doar. Doar é mais que um ato de amor, é doar VIDA! Diga sim, seja um herói na vida de alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.