Sou Doador » Blog » O SIM DE ALGUÉM FEZ MINHA LINHA DA VIDA AUMENTAR – Por Michele Habenchus

O SIM DE ALGUÉM FEZ MINHA LINHA DA VIDA AUMENTAR – Por Michele Habenchus

Tudo começou em 2016 com um pequeno “amarelão” da noite para o dia. Então, minha mãe decidiu me levar ao hospital. Fui diagnosticada com Hepatite A e fiquei 2 anos tratando dela!

Tinha obesidade mórbida infantil. Entrei em uma dieta rigorosa e emagreci muito, de 98 quilos fui pra 47!

Fui piorando até ser encaminhada para um gastroenterologista, e ele notou que meu estado já estava avançado e me encaminhou para outro hospital. Fiz uma biópsia e descobri que meu diagnóstico de Hepatite A estava errado, na verdade era Colangite Esclerosante Primária crônica, que é uma doença que causa a inflamação dos tubos que levam a bile de dentro para fora do fígado!!

Fiquei em tratamento durante 4 anos devido à Colangite.
Em outubro de 2021, eu senti fortes dores abdominais e marquei uma consulta com urgência. Na consulta, decidiram me internar, pois descobriram uma infecção no tubo da Bile. Fiquei tratando até novembro quando eu entrei na fila de transplante de fígado porque a doença já havia evoluído para Cirrose Hepática.

Dias depois de entrar na fila, fui convocada para fazer o transplante, mas infelizmente descobriram uma grande proteína no meu sangue e o hospital precisava descobrir o que era.

Então, eu saí da fila de transplante para poder tratar do sangue. Felizmente, no final de dezembro, entrei na fila novamente e, apenas dois dias depois, para honra e glória de Deus, fui convocada e realizei o transplante sem intercorrências.

Minha cirurgia durou 13 horas, meu fígado doente saiu pesando 2.350 gramas, e me colocaram um de 1.200! Sou e sempre serei eternamente grata ao meu doador!

O sim de alguém fez minha linha da vida aumentar…GRATIDÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.