Sou Doador » Blog » O PAPEL DA FAMÍLIA NO ACOMPANHAMENTO E APOIO PARA QUEM ESTÁ NA FILA DE ESPERA PARA RECEBER UM ÓRGÃO – Por Haydee Karttedy Lelis Ferreira

O PAPEL DA FAMÍLIA NO ACOMPANHAMENTO E APOIO PARA QUEM ESTÁ NA FILA DE ESPERA PARA RECEBER UM ÓRGÃO – Por Haydee Karttedy Lelis Ferreira

Meu nome é Haydee, e minha irmã está na fila de espera para um novo coração há aproximadamente 7 meses.

Viver essa experiência como irmã mais velha é um desafio, mas acima de tudo é ter o coração disponível para apoiar nos momentos mais sensíveis como uma internação, e dificuldade em enfrentar o tempo que leva a fila de espera.

Podem surgir algumas dúvidas e as emoções podem estar fragilizadas.

É um processo que envolve amor, paciência e equilíbrio para deixar não somente a minha irmã um pouco mais tranquila mas também o restante da família.

É acompanhar em consultas, providenciar remédios, ler bastante para entender o processo e como poder ajudar de forma mais assertiva. Mas, antes de tudo, é confiar no Deus que tem o governo de tudo, principalmente do tempo.

É buscar ajuda dos médicos, da equipe multidisciplinar. É ajudar na responsabilidade em tomar os remédios na hora, a fazer a dieta solicitada, ou seja, contribuir para o seu bem-estar até a chegada do órgão.

Ajudá-la a viver com a máxima qualidade possível para que possa estar preparada também para o pós transplante.

Sou também doadora de órgãos e te convido a refletir que o seu Sim pode tirar muitas vidas da fila de espera.

Seja um herói da vida real, doe órgãos, doe vida!

E não esqueça de avisar a sua família que você é doador!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.