Sou Doador » Blog » Profissão: Enfermagem, CODINOME: ANJO – Por Patricia Fonseca

Profissão: Enfermagem, CODINOME: ANJO – Por Patricia Fonseca

Nesta última sexta feira, no dia 12 de maio, comemoramos o dia do profissional de Enfermagem. No país todo esses profissionais foram lembrados, receberam parabenizações e sentiram a gratidão de tantas e tantas pessoas que a eles lhes devem a vida!!!

Meu dia 12 de maio foi um dia para ser lembrado. Um dia inesquecível. Fui chamada para participar de uma homenagem no hospital onde transplantei. Eu: o paciente. Eu falaria para aqueles que salvaram a minha vida. Estávamos três pacientes que tinham vivido os cuidados da Enfermagem nesse encontro tão cheio de significado. para falar e agradecer!

Não costumo ficar nervosa para falar em público, mas na hora de falar achei que precisaria de um oxímetro de tão rápido que meu coração batia! Estava emocionada! Emocionada porque talvez para eles eu fosse mais uma paciente, mas para mim eles eram tudo!!! Foram eles que lutaram comigo, riram comigo, choraram comigo, que me deram as mãos e seguimos um dia de cada vez, sempre torcendo para que aquele fosse o último de uma espera infinita pelo meu coração.

Pude contar para eles como pequenos gestos, pequenas concessões, pequenos carinhos feitos por eles para mim transformaram meu período de internação e de luta interna. Coisas que talvez para eles foram pequenas, mas para nós pacientes internados são de uma grandiosidade que abarca toda a vida! Meus amigos não apenas me davam remédios e acompanhavam meus sinais vitais, com eles aprendi o significado de cuidado humanizado. Aprendi com eles que a profissão de Enfermagem é uma das mais complexas que existem, porque existe coisa mais linda e complexa que o ser humano? Cada existência é única e não existe uma fórmula matemática que se aplique a todas. Então como curar? Como tratar? É aí que eles mergulham em nós, no outro ser, nos olham, nos percebem, nos sentem, nos cuidam, nos curam.

Cada enfermeiro é um pouco de todas as vidas que cuidou, curou e salvou. Precisou ser, para entendê-las e consertá-las. A tarefa não é simples, é árdua e eles fazem com uma leveza, um amor, um carinho que só podem mesmo serem anjos! Anjos disfarçados, dispersados pela Terra. Aguardando um pedido, um sinal de necessidade. Asas a postos.

A verdade é que não existem palavras que possam expressar o que sinto. Eles são capítulos inteiros da minha história. Cada um deles. Lembro de cada palavra, cada gesto. Cada sorriso e carinho.

Nem todos que cuidaram de mim puderam estar presentes nesse dia! MEU INFINITO OBRIGADA A VOCÊS MEUS AMIGOS E AMIGAS TÃO QUERIDOS!!!!

AMO VOCÊS DEMAIS !!!!

Ps- na foto do meio estão algumas das pessoas que cuidaram de mim com muitoooo amor!!! = D

#transplante #enfermagem #cuidadoquefazadiferença #asasapostos #soudoador #amor

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *