Você pode fazer a diferença!

Home » Doação de Órgãos » Informação que salva vidas – Por Vanessa Simas

Informação que salva vidas – Por Vanessa Simas

A gente sempre escuta que a palavra tem poder, mas eu nunca havia materializado tanto essa frase como agora. Me chamo Vanessa Rodrigues Simas e atualmente, moro em Porto Alegre pois estou na lista para transplante de pulmão.

Essa nova fase em minha vida me fez buscar informações sobre doação de órgãos e transplantes para que eu pudesse entender a realidade que me cerca. E o que mais me surpreendeu foi o quanto eu não sabia!!!     

O transplante de órgãos acontece há anos em nosso país porém, não ocorre na frequência desejada e não é pela falta de infraestrutura e equipe médica disponível mas principalmente pela pouca quantidade de órgãos disponíveis para o grande número de pacientes necessitados que se encontram na lista de espera assim como eu. 

A doação de órgãos só ocorre com a autorização da família; ela só ocorre após a confirmação do sim, portanto o transplante está diretamente vinculado às palavras e à informação. 

Eu dependo de uma autorização e milhares de outros pacientes também e quando leio que mais de 40% dos possíveis casos de captação de órgãos são recusados pelas famílias, eu vejo minhas chances de vida sendo diminuídas pela desinformação.     

Por isso, me tornei uma propagadora sobre as informações que envolvem a doação de órgãos. Não basta a gente simplesmente querer ser doador de órgãos, precisamos informar aos que nos rodeiam que esse é o nosso desejo para que, caso um dia seja necessário, nossos familiares saibam o que fazer e assim, possam fazer cumprir nosso desejo.

Portanto, se você deseja ser um doador de órgãos, informe a sua família! Faça essa sua vontade ser conhecida pelos seus familiares, são eles que autorizarão um dia a doação dos órgãos.

Essa informação salva vidas!!!! = D

#doacaodeorgaos #transplante #esperança #informação #sejaumdoador #avisesuafamilia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *