Você pode fazer a diferença!

Home » Histórias de Transplantados » Somos campeões em superação! – Por Liège Gautério

Somos campeões em superação! – Por Liège Gautério

Olá, Família TX!! Hoje vim falar de como em um instante, um segundo, nossos planos podem mudar. E de como temos que nos adaptar, reagir à situação e nos posicionarmos sobre a conduta que iremos tomar.

No final do ano passado comecei timidamente meus treinos preparatórios para o Mundial para Transplantados na Inglaterra, que ocorrerá em Agosto. O treino começou a embalar em Março, após as férias de verão. Estava empolgada e focada. Minha meta era a de buscar o tricampeonato mundial nos 100m rasos.

​No dia 23/04 fui para meu treino e o treinador me deu educativos para o salto em distância (outra prova em que me inscrevi). Aí veio a surpresa!! Em um dos saltos, ao encostar os pés no solo ouvi um som vindo do meu joelho e senti uma dor muito intensa… o pensamento imediato que veio à minha cabeça foi: acabou!! Vi que era grave. Não quis assustar meu treinador e como nunca fiz fiasco falei que iria passar… ainda dei uns trotezinhos, mas vi que a coisa não estava nada bem. 
Consultas…exames… e o que eu mais temia: a comprovação do diagnóstico: Ruptuta total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

E agora?? O que fazer?? Mudar de planos, claro!! Afinal de contas transplantados são mestres em se adaptar e conseguir enxergar uma oportunidade em meio às adversidades.

Contei com a solidariedade e apoio do grupo de atletas TX e resolvi me inscrever no boliche!!! Farei uma dupla com meu colega João Pedro e certamente iremos nos divertir.
E ainda participarei de provas na Natação no revezamento. Coisas que certamente não faria se minha peça não tivesse dado defeito…kkkk.

O bom é saber que estou viva para cair e levantar quantas vezes forem preciso; para saber que na vida de atleta há altos e baixos.
Acredito que me foi dada uma vez, a chance de escolher entre me revoltar ou me divertir.

Acho que, mais uma vez, fiz a escolha certa!!! Concordam???

Liège Gautério. TX pulmão.

#superação #transplantedepulmão #esporte #atletatransplantada#soudoadororg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *