Sou Doador » Blog » Ser mãe é Doação! – Especial dia das mães – Por Gabriela Noronha

Ser mãe é Doação! – Especial dia das mães – Por Gabriela Noronha


Gabriela Noronha, transplantada de fígado e futura mãe por adoção.

Neste dia o Soudoador faz uma homenagem ao dia das mães !! No nosso universo da doação de órgãos, podemos falar de diversas mães.

As mães que acompanharam seus filhos, bravamente, na jornada da espera numa fila por um transplante. As mães, que já estavam como nossas estrelinhas, num plano espiritual superior, onde a sua força se fazia presente nos conectando com melhores sentimentos de esperança e fé para realizarmos nosso transplante. A minha mãe era uma dessas estrelinhas. Toda vez que sentia sua presença, minhas forcas e fé se renovavam de forma positiva para chegada do meu tão sonhado transplante. Tem as nossas mães transplantadas e as que estão em filas. Tamanha resiliência!!! Sentimentos de cuidar e ser cuidado se afloram nessa relação de amor maior.


Rodrigo Swinka, transplantado de rim, e sua mãe que foi sua doadora.

Patricia Fonseca, quando estava na fila de espera por um coração, com sua mãe no hospital.

Luciane de Lima, transplantada de rim e mãe do pequeno Theodoro.

Quando passamos por um transplante de órgãos, podem existir impossibilidades para gravidez. Existem tipos de transplantes em que depois de dois anos a gravidez pode ser autorizado pela equipe médica, porém existem casos que não é possível, por ser risco à vida. No meu caso, não posso gerar um filho biológico, o que me fez entrar em mais uma fila: a de adoção. Ainda não fui chamada, mas já amo, sem nem conhecê-lo. Pra mim é mais uma fila de amor.

Muitas vezes, são mães também, que num momento de díficil despedida, dizem sim para doação de órgãos. O que falar, que sentimento expressar por essas mães? Gratidão por tamanho gesto de amor de mãe! Esse amor que transborda! Podemos dizer que o seu amor, mãe, hoje transborda dentro de todos nós que vivemos por um dos maiores gesto de amor: a doação de órgãos.

#diadasmães #maternidade #amormaior #doacaodeorgaos#filadeespera #transplante #gratidão #soudoadororg

3 comentários em “Ser mãe é Doação! – Especial dia das mães – Por Gabriela Noronha”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *