Você pode fazer a diferença!

Home » Doação de Órgãos » Quando sua profissão é Doação – Especial Semana da Enfermagem – Por enfermeira Andrezza Lima

Quando sua profissão é Doação – Especial Semana da Enfermagem – Por enfermeira Andrezza Lima

“ O paciente não escolheu estar ali, mas nós, profissionais da Saúde, escolhemos.”

A Enfermagem é pautada nessa máxima e é a partir dela trilhamos o nosso caminho a fim de cumprirmos nossa missão, que por vezes nos confunde e não sabemos dizer se de fato escolhemos este ofício ou se fomos escolhidos.

É com muita responsabilidade e compromisso que desempenhamos nossa profissão, buscando, incessantemente, nos estudos o embasamento científico e as boas práticas de segurança e qualidade da assistência aos nossos pacientes para levar o melhor a eles. Desse modo, garantimos a parte “objetiva” e aí vem o mais importante: o olhar com o olhar do outro, sentir com o coração do outro, muitas vezes sufocando os nossos próprios sentimentos, pela abdicação e entrega daquele momento de cuidar. Nem sempre conseguimos os melhores resultados, nem sempre atendemos a todas expectativas, incluindo as nossas, mas quando agimos com empatia e compaixão conseguimos dar o nosso melhor, sempre.

Temos por missão cuidar, por essência salvar e até mesmo quando não nos restam essas alternativas, fazemos toda a diferença acolhendo, abrandando a dor do paciente e de seus familiares.

É das nossas atribuições conhecer e apresentar todas as alternativas de cuidado, mesmo que as escolhas sejam sempre deles, mas é nossa obrigação oportuniza-los com o que há de melhor e que esteja em nosso alcance.

Sempre valerá à pena lutar até o fim, e mais gratificante ainda, é fazer constatar, que após o fim, podemos fazer a diferença na vida de outras pessoas, ajudando-as: a RECOMEÇAR!

Enfermagem é sobretudo DOAÇÃO, e assim devemos seguir: Curando quando possível, aliviando quando necessário e DOANDO sempre!

Feliz Dia do Enfermeiro e Semana da Enfermagem a todos que doam suas vidas no cuidado do outro e se dedicam a combater a razão do seu ofício. Que possamos seguir fazendo a diferença na vida de tantas pessoas que esperam em fila por um transplante e que já transplantaram!

#semanadaenfermagem #enfermagem #enfermeira #diadoenfermeiro#profissionaisdasaude #doacaodeorgaos #doacao #transplante#doeorgaos #salvevidas #sejaumheroi #avisesuafamilia #soudoador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *