Você pode fazer a diferença!

Home » Doação de Órgãos » A LUTA PELA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS NA FRENTE PARLAMENTAR DO RIO GRANDE DO SUL – Por Liège Gautério

A LUTA PELA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS NA FRENTE PARLAMENTAR DO RIO GRANDE DO SUL – Por Liège Gautério

No dia 13/05/19, fui convidada a participar do lançamento da Frente Parlamentar pela Doação de Órgãos do Rio Grande do Sul (RS), iniciativa do deputado Fábio Branco.

Dentre os presentes estavam o representante do Ministério da Saúde, Marcelo Silveira, a secretária estadual da saúde do RS, Arita Bergman, o diretor do Hospital Dom Vicente Sherero, Dr. José Camargo (meu médico), e representantes de instituições ligadas à doação de órgãos.

Tive o privilégio de falar em nome dos transplantados representando a Associação Brasileira de Transplantados e o nosso projeto Soudoador.org.

Agradeci a iniciativa da criação desse movimento, pois vejo uma possibilidade de união de forças, convergência de idéias e ideais. O processo de Transplante é um procedimento complexo, como uma orquestra todos os instrumentos devem estar afinados e em harmonia, a fim de que o espetáculo seja um sucesso.

Estou viva porque uma família disse SIM para mim, porque houve uma adequada abordagem a essa família, porque uma equipe habilitada fez a captação do órgão, porque uma equipe competente transplantou, porque uma equipe cuidadosa acompanha-me e porque recebo meus medicamentos imunossupressores do SUS.

Com base nesse procedimento tão complexo, constatamos que temos muito trabalho pela frente! Coloquei-me à disposição dos parlamentares para o que for necessário, pois enquanto eu viver lutarei por essa causa.

#soudoador #soudoadororg #abtx #frenteparlamentar #parlamento#riograndedosul #ministeriodasaude 
#SUS #sistemaunicodesaude #lutapelavida #transplante #transplantados 
#doacaodeorgaos #doeorgaos #salvevidas #sejaumheroi #avisesuafamilia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *