Sou Doador » Blog » TRANSPLANTAR É FINALMENTE SURFAR A ONDA DA VIDA – Por Patricia Fonseca

TRANSPLANTAR É FINALMENTE SURFAR A ONDA DA VIDA – Por Patricia Fonseca

Quando acordei do transplante, ainda estava grogue da anestesia. Meu irmão e meu marido estavam comigo e a primeira coisa que disse depois de acordar da cirurgia e de receber um novo coração foi em direção ao meu irmão: “Dudu, eu vou aprender a surfar”.

Eles deram risada e acharam graça essa ser a primeira coisa que disse depois de tantos meses de luta. Mas simbolizava todos os sonhos que eu ainda viria a realizar. Eu já me sentia pronta para eles.

Meu irmão surfou a vida toda e sempre achei lindo ele caminhar carregando a prancha em direção ao mar. Era tanta saúde envolvida naquela cena: andar, praia, mar, nadar, surfar, se exercitar, sol. Uma verdadeira pintura. Agora com um novo coração eu poderia experimentar o que era pertencer a esse marzão e se equilibrar ao sabor da onda! Eu só não imaginava que seria do jeito que foi.

Um convite inesperado me permitiu realizar esse sonho ao lado do nadador Thiago Pereira, tendo como professor o grande surfista Gabriel Medina. Foram dias inesquecíveis em Maresias e confesso que eu mesma ao rever as fotos custo acreditar que aquela ali de rosa sou eu. Vivo dentro de um sonho há quase cinco anos!

Tudo graças à doação de órgãos, à um SIM, uma mão estendida! O amor ao próximo transforma e colore vidas! E de repente ao invés dos sinais de monitoramento cardíaco de dentro de uma Uti, hoje escuto os pássaros cantando enquanto eu mesma carrego uma prancha caminhando na areia, pois um coração maravilhoso pulsa dentro de mim!

A vida é maravilhosa e surpreendente! E ela é nosso maior presente! Um presente que recebemos e um dia podemos doar. Pois como as ondas que vão e vem, a vida é um ciclo infinito que nunca acaba e cabe a nós permitir esse fluxo continuar.

#doaçãodeórgãos #fluxodavida #sonhos #transplantadadecoração #transplante #surf #thiagopereira #gabrielmedina #sejadoador #soudoadororg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *