Sou Doador » Blog » FORÇA NA CORRIDA, FÉ E REAÇÃO AO TRANSPLANTE – Por Rosinaldo Edilson.

FORÇA NA CORRIDA, FÉ E REAÇÃO AO TRANSPLANTE – Por Rosinaldo Edilson.

Em 2012, dei entrada na UTI com somente 37% do sangue no corpo. Saí sem vida de casa, sem ter nenhum sinal, os médicos avisaram para minha família que ninguém saia com vida no quadro clínico que eu encontrava-me.

Depois de dois dias, conseguiram diminuir o sangramento, pois estouraram 5 varizes do esôfago e foram feitas ligaduras elásticas.

Passei mais 5 dias na UTI e 2 dias no apartamento, recebi alta com o diagnóstico de Hepatite C.

Em 2014, fiz meu tratamento em Belém porque no Amapá, estado em que resido, não havia hepatologista. Consegui negativar o virus, entretanto em 2016 voltou, senti muitas dores fortes e o médico pediu um exame de ultrassom do figado, nódulos foram detectados. Então, retornei a Belém e minha hepatologista falou-me da necessidade do transplante. Confesso que não foi fácil aceitar essa notícia, procurei algo que me fizesse forte, foi aí que comecei a participar das corridas de rua na minha cidade Macapá.

Corri para reagir positivamente, pois a ideia do transplante não me fazia bem, quando corria derramava todo o meu sofrimento chorando, e ao finalizar a prova estava com o coração aliviado, sem saber que o esporte ajudaria-me na recuperação pós transplante.

Em 20/02/2018, fui transplantado. Quero agradecer à família do doador que através desse gesto de humanidade proporcionou-me a oportumidade de poder escrever uma nova história de vida. Hoje corro bem melhor que antes e dentro dos meus limites, não penso mais em parar de correr, pois foi em Deus e na corrida de rua que encontrei a força necessária para seguir minha caminhada nessa nova vida. Com o apoio da minha família e de todos que me rodeiam sei que terei forças para seguir em frente com saúde.

Quero agradecer a Deus a oportunidade de viver e a vocês por compartilharem a minha história. Gostaria de dizer: DEUS É O DONO DA NOSSA VIDA, SEM ELE NÃO SOMOS NADA. Obrigado, Senhor JESUS!

#soudoador#soudoadororg#doeorgaos#salvevidas#sejadoador#avisesuafamilia#sejaumheroi#transplante#transplantados#transplantehepatico#doençahepatica#hepatitec#transplantedefigado#sus#sistemaunicodesaude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *