Sou Doador » Blog » MAIS UMA CHANCE A COMPARTILHAR – Por Aline Maske

MAIS UMA CHANCE A COMPARTILHAR – Por Aline Maske

Se hoje posso contar um pouco sobre mim foi porque recebi um presentão de uma família que disse SIM à Doação de Órgãos possibilitando que a vida continuasse! Sou transplantada de coração pelo Instituto de Cardiologia – Fundação Universitária de Cardiologia de Porto Alegre – RS.

Com pouco mais de 5 meses de transplante, vim contar um pouco a minha história.
Fui diagnosticada com Miocardiopatia Dilatada em agosto de 2005 e convivi com a insuficiência cardíaca por 14 anos! Durante esses anos, a doença restringiu-me em várias situações, vivi numa montanha russa, entre altos e baixos, internações e diferentes tratamentos diante da temível lista de transplante que tanto me angustiava.

Consegui realizar muitos sonhos e conquistar muitas coisas, mas tudo com bastante dificuldade. No início, consegui manter meus esportes, apesar de faltar muito às aulas e devido a isso ter que repetir ano, eu conclui os estudos. Eu levei 8 anos, mas me formei na faculdade, iniciei minha carreira profissional e devagar fui conquistando minha independência. Aos poucos meu coração foi enfraquecendo, as coisas foram ficando mais difíceis e, no final, estava impossível continuar.

Então, numa consulta de rotina, mais uma vez da sala de exames para a internação. Entrei na lista de espera pela terceira vez, dessa vez complicou muito, minha doença tinha evoluído de tal maneira que meu coração dependia de medicações mais fortes para continuar pulsando. Foi dentro do CTI que eu aguardei um coração, um SIM de uma família iluminada que teve esse gesto lindo de DOAR!

Hoje sou transplantada de coração com muito orgulho, pois venci inúmeras batalhas para chegar até aqui e continuo lutando. Sou muito grata por receber a chance de continuar vivendo meus sonhos. Não existem palavras que descrevam o tamanho da gratidão que sinto por tudo isso, pela VIDA. Sei que há muitas histórias para serem contadas ainda aqui!

Desejo que tenhamos tempo, que sejamos doadores, que mais pessoas digam SIM e permitam que a vida continue!

#soudoador #soudoadororg #doeorgãos #salvevidas #sejadoador #avisesuafamilia #1salve8 #deixevivo #simparavida #simparadoação #transplantecardiaco #transplantados #doeçacardiaca #miocardiopatia #sus #sistemaunicodesaude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *