Sou Doador » Blog » ÁGUA QUE FAZ TODA A DIFERENCA NA SAÚDE – Por Nutricionista Luísa Tonello Vargas Negri

ÁGUA QUE FAZ TODA A DIFERENCA NA SAÚDE – Por Nutricionista Luísa Tonello Vargas Negri

Que água é necessário, indispensável e vital todo mundo já sabe, e que preservá-la é de suma importância. Mas, qual a verdadeira importância do seu consumo?

Além de nos manter hidratados, ela também facilita a excreção de toxinas que se acumulam em nosso organismo e são eliminados por meio da urina, lubrifica as articulações, evitando a desidratação nas cartilagens, mantém a temperatura do corpo, é essencial nos processos fisiológicos da digestão, absorção, excreção e no bom funcionamento do rim e do intestino.

A quantidade diária recomendada de líquidos varia de pessoa para pessoa, de acordo com idade, sexo, intensidade de atividade física e outros fatores. Por outro lado, de modo geral, aconselha-se a ingestão diária de aproximadamente de 30 a 35 ml de água por quilo de peso para adultos saudáveis.

DICA: Se for do sabor da água que você não gosta – apesar de ela ser insípida experimente aromatizar a sua, colocando uma rodela de limão, laranja, uma lasca de maçã, morango, abacaxi ou algumas folhas de hortelã. Você vai ver como fica diferente e muito mais atrativa, tanto visualmente quanto no sabor!

Nutricionista Luísa Tonello Vargas Negri – CRN: 3 54799

#diamundialdaagua #agua #saude #aguaaromatizada #soudoador #soudoadororg #doeorgãos #salvevidas #sejaumheroi #avisesuafamilia #sus #sistemaunicodesaude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *