Sou Doador » Blog » QUARENTENA ATIVA – Por Liége Gautério

QUARENTENA ATIVA – Por Liége Gautério

Estamos em quarentena! Um período delicado que requer consciência e solidariedade. Momento de pensarmos um nos outros e de nos abrigarmos em casa com os nossos.

Nós transplantados passamos por um momento muito semelhante a esse, principalmente no primeiro ano pós-transplante: não cumprimentar, não abraçar, não receber visitas, não compartilhar objetos, usar álcool gel seguidamente, lavar sempre as mãos. São exemplos de cuidados que para nós é rotina. Cuidados que a população sempre deveria ter! Até que vem um vírus e iguala todo mundo. Você terá que ter esses hábitos, transplantado ou não.

A novidade é a reclusão total, ficar em casa não é nada fácil. Ter que conviver com nós mesmos, com nossos pensamentos, fazer uma viagem de autoconhecimento e exercitar a empatia em prol da sobrevivência da humanidade. Exagero? Os fatos estão mostrando que não. A clausura gera ansiedade e angústia, difícil parar, desacelerar. Eu, particularmente, sempre fui muito ativa, o exercício sempre foi meu aliado, além de aliviar a ansiedade, melhora nossa imunidade. Por isso criei um canal no Youtube de exercícios para transplantados. Exercícios fáceis e possíveis de serem realizados em casa para ocupar um pouco do tempo livre que teremos por um período indeterminado. Se falta de tempo era sua desculpa para não se exercitar, agora não é mais.

Quem sabe você chama as pessoas que estão em quarentena com você para exercitarem juntos? Já que não podemos nos abraçar, podemos trocar afeto e diversão. E o exercício proporciona isso!!

Eu já comecei! Quem vem comigo? Te inscreve lá! Bora!

https://www.youtube.com/channel/UCsGGmbyQp5PErrkJiGM_r3w…

#exercicio #quarentena #transplantados #saúde #esporte #academiaL7 #soudoadororg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *