Você pode fazer a diferença!

Home » Coronavírus (NOVO) » O ISOLAMENTO E A MINHA VISÃO ADAPTÁVEL – Por Airton Andrade

O ISOLAMENTO E A MINHA VISÃO ADAPTÁVEL – Por Airton Andrade

Assim como a maioria está ou pelo menos deveria estar, eu estou em isolamento também, por ser transplantado e tomar imunossupressores, sou considerado grupo de risco, para meu desespero já estou em casa há 2 semanas.

Até pouco tempo, era algo impossível de imaginar, pois sempre fui muito ativo, mas pelo meu bem e de todos é necessário.

Eu realmente não estou acostumado a ficar em casa, quem me conhece sabe que a maior parte do meu tempo eu estou na rua, mas, independentemente disso, tenho que aceitar a realidade e moldar-me a ela. Portanto, a primeira coisa que eu fiz foi criar um cronograma com atividades para o dia, horários dividindo momentos de estudo e trabalho com momentos de lazer, tudo isso para criar uma organização como se eu estivesse em plena rotina do dia a dia.

Uma parte realmente importante do meu cronograma são os exercícios físicos, eu estou acostumado a treinar todo dia e gosto disso. Então, sabendo que teria que ficar em casa, eu providenciei equipamentos para exercitar-me. Para mim é muito importante, além dos meus motivos pessoais, praticar exercícios é bom para a saúde e em dias de quarentena continua sendo. Para quem não tem equipamentos ou não sabe como fazer, procure um bom educador físico, certamente ele saberá te ajudar.

Evito ver notícias toda hora, ficar com a TV ligada em canais que falam somente a respeito da pandemia do Coronavírus, tenho um horário no meu cronograma para ver as notícias, as demais procuro ver notícias boas e não apenas dados e etc… Acredito que essa é uma das melhores medidas para eu evitar ansiedade e manter a mente sã.

A meu ver o segredo é a adaptação, eu não gosto de ficar em casa e nem da sensação de pertencer ao grupo de risco, mas tenho que aceitar e adaptar-me. A rotina deixa-me mais confortável, por isso criei meu cronograma e segui-lo é fácil, porém, para cada pessoa funciona de uma maneira, não há regras, cada um deve escolher o que lhe proporciona melhor resultado. Uma coisa eu posso recomendar com certeza: ADAPTE-SE.

#soudoador #soudoadororg #doeorgãos #salvevidas #sejadoador #avisesuafamilia #sejaumheroi #transplante #transplantados #rotinadetreinos #isolamento #adaptação #coronavirus #thegoodnews #thegoodnewscoronavirus #sus #sistemaunicodesaude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *