Você pode fazer a diferença!

Home » Coronavírus (NOVO) » SOLIDARIEDADE EM VIDA E APÓS A VIDA – Por Luma Eccel

SOLIDARIEDADE EM VIDA E APÓS A VIDA – Por Luma Eccel

Solidariedade é a palavra de ordem no momento pelo qual estamos passando. Solidariedade não deixa de ser também um compromisso em que as pessoas apoiam-se em outras e cada uma delas a todas, significa sobretudo amor ao próximo.

Quando penso na palavra, é inevitável não fazer a conexão com uma fase específica da minha vida: o dia em que recebi uma ligação telefônica, e do outro lado da linha a médica informava que havia alguém disposto a deixar parte de si para que eu continuasse vivendo. Quem? Eu jamais saberei, mas a solidariedade dessa pessoa terá minha gratidão e meu respeito eternos!

Hoje, muitos que estão cumprindo o isolamento social não o fazem apenas por si, mas pela vida e saúde de outras pessoas também. Talvez nem conheçam alguém que faça parte do grupo de risco – o que acho difícil – porém optaram por serem solidários, por salvar vidas, independentemente de quais sejam. São tantos atos de doação que vêm à tona em um momento como esse. Seja compartilhando saberes, fazendo compras para aqueles que não podem sair de casa, confeccionando máscaras, doando alimentos àqueles que não têm o que comer, doando seu tempo para ouvir o outro, entre muitos outros exemplos que enchem nossos corações de esperança!

Igualmente como aquele “SIM” que salvou a minha vida e veio de alguém que não me conhecia, porém, optou por ser solidário para que outras pessoas seguissem vivendo. Sempre temos algo a oferecer.

Então vamos combinar uma coisa? Vamos dizer “SIM” para a vida de todos hoje? Cada um fazendo a sua parte. Quem não necessita sair, seja consciente e siga as orientações de ficar em casa apenas com as pessoas que a compartilham. Quem precisa sair deve tomar todas as medidas de higienização quando retornar. Por nós, por você, por todos. Aproveite esse tempo no lar para avisar sua família que após essa vida, você continuará dizendo “SIM” a outras vidas sendo um doador de órgãos!

Acredito que se existe algum propósito para tudo o que está acontecendo no mundo neste momento, é o de nos tornarmos muito mais solidários com o outro em vida, e até mesmo após ela!

#solidariedade #soudoador #soudoadororg #doeorgãos #salvevidas #avisesuafamilia #isolamentosocial #coronavirus #covid19 #sus #sistemaunicodesaude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *