Sou Doador » Blog » COVID-19 E UM APELO DE QUEM AGUARDA O TRANSPLANTE SE CUIDANDO – Por Inaimara Candioto

COVID-19 E UM APELO DE QUEM AGUARDA O TRANSPLANTE SE CUIDANDO – Por Inaimara Candioto

Meu nome é Inaimara Candioto, tenho 28 anos, moro em Curitiba, Paraná.  Há 6 anos tenho Insuficiência Renal Crônica, portanto estou no grupo de risco da Covid-19.

Hoje fui convidada para relatar um pouco sobre minha rotina durante a pandemia. Por ser Renal Crônica não posso ficar em casa, pois 3 vezes por semana preciso ir até ao hospital Santa Casa da Misericórdia fazer hemodiálise. Já me perguntaram: “Você não tem medo de ir e contrair o Covid-19?”. Medo eu tenho, mas não posso ficar sem a hemodiálise, pois aí sim se eu contrair o Covid-19 ficará mais difícil. Penso também que se eu deixar de fazer hemodiálise eu mesma vou sofrer, porque neste caso não farei a filtração necessária do meu sangue para que eu fique bem. Ou seja, não temos escolha, não podemos deixar de fazer a Diálise que é essencial para continuarmos vivendo.

Aqui em casa, eu e minha família estamos nos cuidando. Saímos somente em extrema necessidade, sempre usando máscara e evitando aglomerações.

Um apelo eu deixo para todos os pacientes que tenham Insuficiência Renal e todos de grupo de risco: CUIDEM-SE! Usem máscara, higienizem suas mãos e não deixem de fazer seu tratamento.

#soudoador #soudoadororg #doeorgãos #salvevidas #sejadoador #avisesuafamilia #quarentenasalva #mascarasalva #coronavirus #covid19 #doacaodeorgaos #esperadotransplante #insufienciarenalcronica #hemodialise #transplante #transplantados #sus #sistemaunicodesaude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *