Sou Doador » Blog » VIDAS IMPORTAM E A DIÁLISE NÃO PODE PARAR! – Por Juliana Ferreira

VIDAS IMPORTAM E A DIÁLISE NÃO PODE PARAR! – Por Juliana Ferreira

Eu tenho a IRC – Insuficiência Renal Crônica há 3 anos. Minha doença de base foi o diabetes que tenho há 22 anos. Desde o início tive muitos contatos com pacientes diabéticos, onde por vezes me senti julgada e alguns me deixaram de lado por ter complicações do diabetes. O bullying, palavra da moda hoje, fez com que eu me erguesse e achasse forças para além do que eu jamais pensaria que tivesse.

A conscientização sobre a importância de cuidar do seu rim vai muito além de qualquer doença de base. Por isso galera é importante que a água seja sua principal amiga! Não faça a preguiçosa ou o preguiçoso! Beber água, não fumar, não consumir bebidas alcoólicas… talvez seus rins irão agradecer futuramente.

Saibam que a IRC pode sim bater na sua porta e talvez seja tarde demais para se cuidar. Não digo isso só para os amigos diabéticos, mas o ALERTA vai para toda a população: CUIDE DO SEU RIM! E saibam que nós renais estaremos aqui de coração aberto para te acolher e te dar todo o suporte emocional e conselhos da nossa rotina. Jamais tenham vergonha! Pois isso pode acontecer com qualquer um, estamos sujeitos a tudo nessa vida.

A vida é um sopro, portanto, vamos curtir da forma mais saudável! Sabedoria é tudo nessa vida.

E mais um detalhe: A HEMODIÁLISE É O COMEÇO DE UMA NOVA FASE E NÃO O FIM DA LINHA. Juntos somos mais fortes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *