Sou Doador » Blog » SAÚDE E GRATIDÃO NO PEITO DE UMA EX-CARDÍACA – Por Lilian Alencar

SAÚDE E GRATIDÃO NO PEITO DE UMA EX-CARDÍACA – Por Lilian Alencar


Vivi metade da minha vida lutando contra uma doença progressiva e sem cura chamada Insuficiência Cardíaca. Ela vai nos deixando tão fracos e tão cansados que na fase mais avançada eu mal conseguia pentear meus cabelos. De uma forma geral, eu sempre estive cansada para fazer tudo na minha vida. Eu trabalhava cansada e ia para festas cansada. Dei o primeiro banho no meu sobrinho cansada. Meu casamento durou 8 horas e eu estava feliz e radiante, porém muito cansada. Esse cansaço era ausência. Ausência de algo que eu SEMPRE desejei com muita força: SAÚDE.

Depois do transplante de coração, posso dizer que tenho saúde. O vigor e a disposição que eu tenho são inacreditáveis! Eu levanto de manhã sem nenhuma falta de ar. Olho no espelho e lá está minha cicatriz! É de verdade! Eu transplantei! Eu tenho saúde!

Esse vigor e disposição que eu sinto todos os dias são os mesmos que você sente, porém como nunca ficou sem eles em sua vida não percebe e muitas vezes deixa de valorizar toda a saúde que tem!

Os quatro pilares da saúde são: boa alimentação, exercícios físicos regulares, saúde mental e exames médicos regulares. Você tem investido nos quatro pilares da saúde?

Sei que devido à correria do dia a dia muitas vezes deixamos de nos cuidar. Nós não precisamos perder nossa saúde para poder valorizá-la. Invista nela, ela é o seu verdadeiro tesouro! Talvez você não tenha a menor noção do quanto é abençoado e privilegiado porque nunca lhe faltou saúde.

Eu conto a você como é viver com saúde depois de recuperá-la. Ter saúde é acordar todos os dias e somente poder acreditar que agora está tudo bem porque olha a cicatriz do transplante no espelho. É poder pegar o sobrinho no colo sempre quando ele pede. É poder fazer planos para dez anos.
É poder trabalhar de igual para igual com seus colegas. É poder ir ao mercado e conseguir carregar suas próprias sacolas. É pegar uma barra com 16 kg de anilhas e questionar se o que está escrito nas anilhas está certo. É nadar dois quilômetros e dentro da piscina perder a noção se você está dormindo e sonhando ou se está acontecendo de fato.

Você tem consciência do quanto você é abençoado e privilegiado por toda saúde que tem?

Lilian Alencar – Enfermeira, Flamenguista, Atleta amadora de natação e Transplantada de coração há 3 anos.

#doeorgaos #salvevidas #sejadoador #avisesuafamilia #amor #gratidão #vidasaudavel #transplantecardiaco #doaçãodeorgãos #insuficienciacardiaca #cadiacos #transplantados #sus #sistemaunicodesaude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *