⠀
Dia 01 de Setembro foi comemorado o Dia do Educador Físico. E está é uma história de superação pós transplante, com muito Amor pela profissão e um lindo projeto para transplantados.
Desde pequena pratico exercícios fisicos e sempre fui fascinada pelo movimento. Quando decidi cursar Educação Física, era formada e trabalhava nas áreas de biologia e fonoaudiologia e já havia sido diagnósticada com Fibrose Pulmonar. Fui desencorajada por uma médica que disse que eu não teria fôlego para concluir o curso, mas eu estava determinada a viver meu sonho.
Dois meses antes do meu transplante, eu estava debilitada, magra, dependente de Oxigênio 24 horas por dia e com passos pequenos, porém, confiantes, dirigi-me à bancada para assinar meu diploma no dia da minha formatura. Uma assinatura trêmula de quem sabia que estava ali por um fio, entretanto com a sensação de dever cumprido, de sonho realizado e com muitas metas pelo caminho. Uma delas era conscientizar as pessoas da importância do cuidado da nossa saúde através da prática de exercícios.
Depois do meu transplante pulmonar, retormei à vida de treinos. Tornei-me atleta e criei o projeto “Se mexe TX” (@semexetx) que tem o objetivo de motivar transplantados a exercitarem-se.
Os transplantados integrantes do projeto relatam-me que após o projeto passaram a sentir-se mais dispostos, os exames melhoram e o sono regulou.
Isso tudo me dá a certeza de que trilhei o caminho certo e motiva-me a continuar honrando minha profissão. Sou grata por tudo! Sou grata à família doadora que permitiu que eu reescrevesse minha história e pudesse ser uma agente transformadora na vida de tantas pessoas.
Bora se mexer!!!
Link do projeto: http://bit.ly/YoutubeLiegeGauterio
⠀