Sou Doador » Blog » ANTES DA NECESSIDADE, A IMPORTÂNCIA DA DOAÇÃO – Por Leandro Consulin

ANTES DA NECESSIDADE, A IMPORTÂNCIA DA DOAÇÃO – Por Leandro Consulin

Meu nome é Leandro Consulin e nasci em 1986. Renasci por duas vezes: em 2006 depois do infarto que tive durante uma partida de futebol e em 2020 com a chegada do meu novo coração!

Somente depois de me ver na fila de transplante e ficar 5 meses internado aguardando um coração é que eu passei a ter noção da importância da doação de órgãos. Até então já ouvia falar a respeito do assunto, entretanto muito superficialmente e pouco me importava.

Creio que muitas pessoas pensam assim como eu que nunca imaginava necessitar de um transplante. Porém, quando bate à nossa porta é que a “ficha cai” e tomamos consciência da importância da doação de órgãos que é um ato tão lindo e tão humano.

Se hoje estou vivo, bem e com saúde é por causa de um sim que uma família disse à doação. Essa atitude salvou a minha vida e a de muitas outras pessoas. Minha missão agora é conscientizar as pessoas da excelência desse ato que salva tantas vidas.

Eu sou prova viva disso!

soudoador #doeorgãos #avisesuafamilia #sejaumheroi #salvevidas #transplantecardiaco #transplantados #sus #sistemaunicodesaude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *