Sou Doador » Blog » MILAGRES DE NATAL: DOAÇÕES PRESENTES E NOVAS BÊNÇÃOS À VIDA – Por Silvana Baccin

MILAGRES DE NATAL: DOAÇÕES PRESENTES E NOVAS BÊNÇÃOS À VIDA – Por Silvana Baccin

Imagino que você já tenha ouvido falar em São Nicolau. Ele nasceu numa família rica e se despojou de tudo o que possuía para ajudar as pessoas necessitadas. Durante o século 4 sua imagem foi transformada no papai universal que provê e oferece presentes. O bom velhinho que todos nós conhecemos tão bem e que deixa o coração das pessoas mais compassivos especialmente nesta época mágica do ano. Temos outros exemplos assim na história, como o de São Francisco de Assis a quem admiro muito.

Sempre me perguntei o que faz uma pessoa doar tudo o que tem a quem mais necessita. Acredito que pessoas com esse poder interior mudam o mundo, tocam corações e salvam muitos. Para mim são os heróis da vida real. Eu fui salva por uma dessas pessoas. Uma pessoa que teve coragem, generosidade e a grandeza de doar-me uma parte de seu próprio corpo. Isso é tão admirável!

Passei por um transplante renal há seis anos e essa experiência ressignificou o sentido da doação, do amor ao próximo e do valor da vida para mim. Quanta gratidão cabe no meu coração, vocês podem imaginar. Infelizmente muitas pessoas não têm a mesma sorte que eu, e esse presente não chega a tempo de trazer um milagre. Por isso o meu pedido de Natal deste ano é que essa benção chegue para muitos! E para isso precisamos de vocês. Precisamos que muitas pessoas declarem-se doadoras!

Aqui no Brasil, para ser doador de órgãos e tecidos não é necessário deixar nada por escrito, basta somente avisar os familiares, pois somente eles poderão autorizar a doação. Esse aviso prévio ajudará a decisão da família em favor da doação.

São Francisco de Assis ensinou-nos que “Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras”. O seu sim pode ser um raio de sol e também um milagre.

Um Feliz Natal e muito amor em todos os corações.

feliznatal2020 #soudoador #doeorgãos #salvevidas #sejadoador #avisesuafamilia #sejaheroi #transplante #transplantados #sus #sistemaunicodesaude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *