Sou Doador » Blog » NOSSA GRANDE VITÓRIA DE 2020 (Feliz Ano Novo – Soudoador)

NOSSA GRANDE VITÓRIA DE 2020 (Feliz Ano Novo – Soudoador)

Fomos desafiados em 2020. As águas revoltas de um ano turbulento impactaram tanto a Doação quanto os Transplantes no Brasil e todos nós fomos obrigados a adaptar-nos. O programa de transplantes brasileiro foi ajustado, pontualmente por vezes paralisado e depois retomado.

Hospitais dividiram-se e reinventaram-se. Profissionais na linha de frente da doação lutaram por cada “Sim”, conscientes de que aquela era a única esperança de tantas pessoas na fila de espera. E que espera… Um ano que foi, sem dúvidas, ainda mais sensível para todos aqueles que aguardavam sua chance de renascimento e para aqueles que haviam acabado de transplantar.

Foi necessário ajustar as velas e as expectativas e aguentar o vento forte passar. E fizemos tudo isso juntos na esperança de que mesmo com um número menor de potenciais doadores devido à pandemia, poderíamos elevar as doações efetivas através de uma redução da negativa familiar. Propusemos-nos a inovar, aqui no SouDoador, buscando novas formas e formatos de levar a mesma mensagem de amor para mais corações alcançar.

Lançamos Lives, conteúdo em Podcasts, lojinha virtual, frases motivacionais inspiradas na doação e no transplante e reforçamos nossa campanha pela aprovação do tão urgente e necessário Projeto de Lei Tatiane (PL 2839/2019).

Foram 12 meses e 53 semanas de conteúdo ininterrupto, exclusivo e original sobre Doação e Transplante. Nosso incansável processo editorial superou-se e nosso time trabalhou munido de vigorosa dedicação e propósito!

E assim assistimos satisfeitos os números contarem-nos que mesmo em meio a um ano desafiador, houve uma melhora de 8% na taxa de não autorização familiar, chegando ineditamente em 37%. Mais famílias quando perguntadas disseram SIM à doação! Essa foi a nossa grande Vitória! De todos nós, profissionais e ativistas, famílias e campanhas!

Seguimos com nossa fé ativa e nosso trabalho esperançoso na direção de um novo ano. Que 2021 seja o ano da aprovação da Lei Tatiane e o ano de uma forte e vigorosa retomada dos transplantes no Brasil.

Nós, da Equipe SouDoador, desejamos a todos um 2021 abençoado! Seguiremos trabalhando firmes na missão de semear muita Vida e inspiração através da Doação.

soudoador #eusoudoador #doeorgãos #salvevidas #sejaumheroi #avisesuafamilia #transplante #transplantados #filadedoação #filadetransplante #sus #sistemaunicodesaude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *